Conexão São Paulo, por Matheus Pastori

Acertos internos deixam definição de grade da TV Aratu incerta; entenda

Nos bastidores, já está confirmada a contratação de Marcelo Castro para comandar o “Alô Juca na TV”

Acertos internos deixam definição de grade da TV Aratu incerta; entenda
Matheus Pastori, de São Paulo

Matheus Pastori, de São Paulo

28/03/2024 6:25pm

A jornalista Silvana Freire anunciou, no início da manhã desta quinta-feira (28), seu desligamento da TV Aratu (SBT), emissora em que já havia trabalhado antes de ancorar o “Bahia Meio Dia”, na TV Bahia (Globo), e de atuar como repórter na CNN Brasil. No entanto, a segunda passagem de Freire pelo canal que a revelou foi mais curta – a profissional completaria um ano de retorno à casa em abril.

Silvana divulgou a saída da Aratu no encerramento do “Bom Dia Bahia”, atração da qual era titular nas manhãs da TV do galinho; assista aqui ao depoimento emocionante da apresentadora.

O movimento faz parte de mais uma das tantas mudanças de programação que a Aratu vem implementando nos últimos anos. Apesar da emissora ainda não ter se pronunciado oficialmente, nos bastidores já está acertada a contratação de Marcelo Castro (ex-Record Bahia) para comandar o “Alô Juca na TV” na faixa das 12h. O novo programa vai substituir o “Que Venha o Povo”, principal produto da casa e que tem a apresentação do renomado jornalista Casemiro Neto.

Casemiro, por sua vez, substituiria Silvana na apresentação da faixa das 6h. No entanto, é sabido que o jornalista não tem interesse em ocupar aquela posição, especialmente por conta da baixa audiência do horário e da obrigação de acordar pela madrugada.

Principal nome do canal atualmente, a posição de Neto criou uma questão dentro da Aratu. Muito por conta disso, a emissora ainda não divulgou uma nota sobre o assunto ou tampouco confirmou como de fato ficará a mais nova grade de programação.

** Entre em contato com a Coluna através do e-mail [email protected]