Gente

Tarcísio Meira morre aos 85 anos por complicações da Covid-19

Tarcísio Meira morre aos 85 anos por complicações da Covid-19
Da Redação

Da Redação

12/08/2021 11:00am

Morreu nesta quarta-feira (12), o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada pelo assessoria de imprensa do artista.

Tarcísio deu entrada na UTI do hospital no último dia 6, onde permaneceu entubado e fazendo hemodiálise. O estado de saúde dele era considerado muito grave. Glória Menezes, mulher do ator, também foi internada na mesma unidade com diagnóstico de Covid, mas seu quadro era menos grave e ela segue se recuperando bem. Em último boletim divulgado pelo hospital, Glória estava aos poucos deixando o uso do oxigênio nasal. 

Carreira

Tarcísio Meira tem um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.

Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.

Um dos mais importantes atores do país, marcou história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, "2-5499 Ocupado" (TV Excelsior, 1963).

Na TV, estreou em "Grande Teatro Tupi", um programa de teleteatro, em que contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em "Uma Pires Camargo", em 1961, de Geraldo Vietri.

A estreia na Globo aconteceu em 1967, na novela "Sangue e Areia", uma adaptação do romance do espanhol Blasco Ibañez escrita por Janete Clair. A trama fez com que Tarcísio e Glória se tornassem um dos pares românticos favoritos do público.

Seus dois últimos trabalhos na TV foram nas novelas “A Lei do Amor”, de 2016, em que viveu o empresário e político Fausto, e “Orgulho e Paixão”, de 2018, na pele do Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês.