Gente

Participe da campanha #SorteAcelerada

Participe da campanha #SorteAcelerada
Da Redação

Da Redação

30/07/2021 12:30pm

Já pensou em comprar um cupom e poder concorrer a prêmios de até R$ 40 mil, além de ajudar milhares de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas famílias?

Participe da campanha #SorteAcelerada e escolha o Hospital Martagão Gesteira como instituição beneficiada. Com um mesmo cupom você concorre a 3 sorteios. São prêmios de R$ 10 mil, 20 mil e 40 mil e o melhor: ajude no tratamento das crianças que lutam contra o câncer aqui no Martagão. Para você vale-compras, para nossas crianças vale esperança. 🙏

Garanta já o seu cupom da Sorte Acelera e ajude quem tanto precisa. Para mais informações sobre a campanha, quais instituições apoiar e como participar, basta acessar o site: https://sorteacelerada.org.br/vendaonline/#/

Chances de cura

No Brasil a chance de sobrevivência média é estimada em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e Sudeste são 70%. 

Já no Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente. A cada hora, surge um novo caso de câncer em crianças e adolescentes no país.

De acordo com a Dra. Carmem Fiori, especialista em oncologia pediátrica, os sintomas do câncer infantojuvenil podem se confundir com doenças comuns da infância. 

Ela ainda destaca que todos devem se alertar para esses sinais e sintomas, e, por isso, é muito importante falar mais sobre a doença.  “É preciso reconhecer os principais sinais e sintomas para ampliar as chances de cura das crianças e adolescentes e diminuir também o sofrimento e as sequelas do tratamento. A suspeita diagnóstica ainda está aquém do ideal.", completa a especialista.

No atual cenário da pandemia do Covid-19, o dado se torna ainda mais alarmante visto que pacientes oncológicos costumam apresentar imunossupressão, seja pela própria doença, seja pelo tratamento, o que os tornam mais suscetíveis a infecções, e não podem interromper o tratamento oncológico.