Gente

Artistas baianos promovem rifa para viabilizar viagem de intercâmbio cultural à África

Artistas baianos promovem rifa para viabilizar viagem de intercâmbio cultural à África
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

22/11/2024 11:35am

Foto: Zeza Maria

Os integrantes do projeto Mares da Música, de Salvador, estão mobilizados para financiar uma viagem a Moçambique, onde irão realizar atividades musicais e pesquisas sobre as conexões afro-diaspóricas e lusófonas entre Brasil e África. O grupo, formado pelos músicos WesleiRayan Ribeiro e Felipe Santana, além da artista visual Zeza Maria, embarca em dezembro para Maputo.

A viagem, que incluirá oficinas musicais e uma jam session com artistas locais, foi parcialmente viabilizada por meio do edital de Mobilidade Cultural da Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT-BA). Apesar do apoio que cobre parte dos custos, o grupo ainda precisa arrecadar recursos complementares e, para isso, lançou uma rifa com três prêmios: duas fotografias assinadas por Zeza Maria e aulas de violão ministradas por Weslei.

“Poder estar em Maputo é uma conquista. Pesquisar e vivenciar uma cultura que reflete tantas semelhanças com Salvador e o Brasil, mas que também é única em muitos aspectos, será extremamente enriquecedor. Esse convite é um reconhecimento importante para o nosso trabalho”, celebra Weslei.

A rifa oferece 500 números ao custo de R$ 20 cada, e os interessados podem participar enviando mensagens via Instagram ou diretamente para Weslei. O pagamento é realizado via PIX, com a confirmação feita mediante envio do comprovante. A lista de números disponíveis é atualizada nos stories e na mensagem direta do Instagram.

O sorteio será realizado no dia 25 de novembro, às 20h, por meio de uma live na rede social, permitindo que todos os participantes acompanhem o processo.

O projeto Mares da Música destaca-se por promover a valorização da arte e das conexões culturais entre Brasil e África, fortalecendo os laços históricos e artísticos entre as duas regiões.