Gastronomia

Teatro Gamboa realiza tradicional caruru para crianças da comunidade

Teatro Gamboa realiza tradicional caruru para crianças da comunidade
Da Redação

Da Redação

07/10/2021 12:30pm

O Teatro Gamboa realiza nesta sexta-feira (08) mais uma oferenda do tradicional Caruru do Gamboa, e vai levar a refeição para crianças na Gamboa de Baixo, comunidade vizinha ao teatro. Enquanto o caruru é servido para as crianças, no palco do teatro o artista Zé Ricardo faz uma apresentação especial com percussão e cântico para os Ibejis, que será transmitida ao vivo e de graça no https://www.teatrogamboaonline.com.br/, às 13h.

A ação anual promovida pelo Gamboa busca fortalecer o vínculo afetivo com os moradores, além de fomentar a cultura e a economia na comunidade. Isso porque o caruru é preparado por mulheres da Gamboa de Baixo e distribuído para as crianças do local. 

Neste ano o espaço cultural, que desde o início da pandemia segue com programação totalmente online, faz também uma promoção para os seguidores no Instagram, no perfil @teatrogamboa, que podem concorrer a um caruru completo para duas pessoas. Para participar, basta seguir o perfil do Gamboa na rede, curtir o post da promoção e marcar dois amigos nos comentários. O sorteio será realizado na sexta-feira (08), às 9h. A promoção é válida apenas para Salvador. 

Espetáculos cênico e de dança na agenda do final de semana

Também na sexta (08), às 19h, a atriz Andrea Elia apresenta o solo 40tona Vacinada, que reflete a experiência de uma mulher de meia idade que, após o exaustivo diálogo com suas múltiplas faces no confinamento pela Covid-19, decide abrir-se para o outro e o mundo além dos limites físicos do isolamento. Sábado (09) e domingo (10) a Reforma Cia de Dança apresenta o espetáculo Amuleto, que apresenta dez solos autorais que têm como elementos centrais a força do feminino, as catástrofes ambientais e os arquétipos de Iansã. No sábado o espetáculo começa às 19h, no domingo às 17h.