Para celebrar o Mês do Orgulho, a Starbucks Brasil anuncia o retorno do Pride Frappuccino® de edição limitada a todas as lojas do país. Para apoiar a comunidade LGBTQIAP+, o lucro líquido da venda do produto entre os dias 9 e 11 de junho será doado a organizações sem fins lucrativos em apoio à comunidade, como Casa 1 e Casa Florescer, em São Paulo, Grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual, no Rio de Janeiro, Casa Rosa, em Brasília, Grupo Dignidade, em Curitiba e a ONG Somos, em Porto Alegre.
A receita escolhida para o Pride Frappuccino deste ano é o Starbucks Cinnamon Toffee Frappuccino, do menu sazonal de outono, que combina a sutileza da canela com o sabor característico das castanhas caramelizadas. O lançamento do Pride Frappuccino® coincide com a data da maior Parada do Orgulho LGBT+ do mundo, que acontece em São Paulo. A bebida está disponível ao longo do mês de junho.
“Desde o início, a Starbucks se propôs ser um tipo diferente de empresa, uma que não apenas celebrava o café e sua rica tradição, mas também promovia um sentimento de conexão entre as pessoas. Nas nossas lojas, prezamos pela criação de um espaço inclusivo e livre de julgamentos, onde todos podem ser eles mesmos”, diz Claudia Malaguerra, Managing Director da Starbucks Brasil. “No Brasil, somos orgulhosos de termos apoiado, desde 2018, organizações locais e seus projetos de inclusão LGBTQIAP+ por meio da doação do lucro das vendas de nossos produtos, incluindo o Pride Frappuccino®, para ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade devido à sua orientação sexual ou identidade de gênero”, completa.
Além do Pride Frappuccino, a campanha de Pride da Starbucks Brasil contará com o Rainbow Cake - uma deliciosa receita com seis camadas de massa de baunilha nas cores do arco íris, recheadas de ganache branco e cobertas de chocolate meio amargo. Esta novidade também está disponível em fatias durante todo o mês de junho;
Reforçando o apoio à comunidade LGBTQIAP+, as lojas da marca no Brasil orgulhosamente receberão os clientes com a bandeira do arco-íris em suas fachadas. Em lojas selecionadas*, também será vendida uma Tumbler comemorativa, a partir de R$125,00 ou resgate por Starbucks Rewards com 300 estrelas. Além disso, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, promoverá um espaço especial para os partners (como são chamados os colaboradores) curtirem as festividades da Parada do Orgulho de São Paulo.
Os produtos da campanha comemorativa de Pride estarão disponíveis nas lojas da marca pelo país por tempo limitado ou até quando durarem os estoques e também podem ser adquiridos pelo aplicativo Starbucks Brasil.
Membros do programa Starbucks Rewards recebem por valor gasto em produtos, para juntar e trocar por itens da loja, incluindo itens do cardápio sazonal. Por meio do aplicativo Starbucks Brasil, é possível antecipar pedidos e personalizar bebidas.