Gastronomia

Semana Santa no Restaurante Casa de Tereza terá sabor e ancestralidade

Do Mar à Mesa: Moquecas, ensopados e o frescor da Bahia

Semana Santa no Restaurante Casa de Tereza terá sabor e ancestralidade
Marcello Fontes

Marcello Fontes

01/04/2026 7:38pm

Fotos: Luna Garcia e Divulgação / Grupo Tereza Paim 

Na sexta-feira "Santa", 03 de abril, o Restaurante Casa de Tereza, vai exalar dendê, durante às comemorações da Semana Santa, ao lado da família ou dos amigos. Assinado pela chef Tereza Paim - que tem sua comida como memória viva da Bahia e cada receita imersa na cultura, território e identidade -, o repertório de pratos e opções do cardápio autoral  é grande. 

As famosas moquecas (de camarão, polvo e peixe, ostra, etc) e ensopados da chef vão estar em alta nesta temporada, assim como os peixes e frutos do mar. Uma dica também  vai para o clássico e irresistível Bobó de camarão. "O Bobó de camarão mistura influências dos negros, índios e portugueses,  representando a primeira tríade do Brasil. Aqui na Casa de Tereza, comida é raiz. É narrativa. Cada prato conta a historia dos povos que criaram o nosso país", afirma Tereza.

Localizado no bairro do Rio Vermelho, o Restaurante Casa de Tereza, na Rua Odilon Santos, 45, as reservas de mesas  podem ser feitas  pelo WhatsApp (71) – 99170 6475 ou no (71) 3329 3016.


 

Um plus a mais para quem está viajando nesta Semana Santa é mesmo passar na Loja Tereza Paim, que fica no portão 7 do Aeroporto de Salvador. 

Por lá você pode garantir comida congelada assinada pela chef Tereza Paim e tornar sua ceia santa ainda mais cheia de sabor com produtos como vatapá, caruru, moquecas,e muito mais.