Gastronomia

Salvador recebe terceira edição do Origem Week Bahia

Maior evento evento gourmet do Estado reúne gastronomia, degustação, sustentabilidade e negócios entre 14 e 17 de março, no Centro de Convenções

Salvador recebe terceira edição do Origem Week Bahia
Da Redação

Da Redação

01/03/2024 1:45pm

A Bahia é o centro do mundo. E pela terceira vez, o Origem Week Bahia vai mostrar um pouco do que há de melhor no melhor estado do Brasil. Salvador vai receber a feira que terá mais de 300 marcas de diversas áreas, reunindo cerca de 200 expositores de todo o estado entre 14 e 17 de março no Centro de Convenções de Salvador. Com muita degustação, conhecimento, sustentabilidade, cultura e negócios. A expectativa é gerar mais de R$ 5 milhões em negócios.

“O Origem Week Bahia chega à sua terceira edição com mais marcas e produtos baianos, mais conteúdo e com a perspectiva de grandes negócios, levando para Salvador o melhor da Bahia, especialmente para o micro e pequeno empreendedor que não tem tantas oportunidades”, explica Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador do evento.

O Origem Week Bahia vai unir os mais diversos produtos como queijos baianos premiados, vinhos, chocolates, cacau, doces, cafés, charutos, entre outros e receberá grandes chefs como o belga Laurent Rezette, a argentina Mariana Corbetta e os brasileiros Bruno Tupinambá, Elíbia Portela, Marcus Amaral, Francisco Sant'Anna, Thiago Sá e Cida Pescadora.

Em visita aos stands, soteropolitanos e turistas terão acesso e poderão degustar o que há de melhor em doces, geleias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, licores, gins, embutidos, biscoitos e tantos outros produtos.

Dentro da programação do evento ainda há a 35ª edição do consagrado Chocolat Festival, o maior evento de chocolate e cacau da América Latina, com showcooking, palestras e experiência sensorial que faz o visitante sentir-se dentro de uma plantação de cacau.

Durante quatro dias, a agricultura familiar, produtores de pequeno, médio e grande porte, representantes do poder público, privado e da sociedade civil organizada poderão compartilhar experiências e divulgar as melhores práticas para a entrega de produtos cada vez mais sustentáveis e rentáveis, promovendo as comunidades que dependem diretamente dessas atividades.

A entrada é um 1kg de alimento não perecível para a campanha Bahia Sem Fome.