Nespresso Professional lança programa Chefs Club
Chef Vini Figueira, dono dos estabelecimentos Vini Figueira Gastronomia e do Vini Figueira Mar, foi o escolhido pela marca para representar a região baiana
A Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções em café para negócios, é parceira dos principais restaurantes e chefs do país. Presente em todas as regiões, a marca buscar proporcionar experiências completas para os seus clientes, desde a elaboração de drinks e cardápios personalizados, até treinamentos, criação de espaços de cafés diferenciados e toda a assessoria que o negócio precisa para tornar a experiência com café um momento único.
No Brasil, o primeiro cliente de Nespresso Professional foi um restaurante, e esse foi o segmento dentro da linha B2B que mais cresceu no início das operações, com parceiros extremamente relevantes que permanecem até hoje. Apostando nisso, a linha Profissional da empresa criou um projeto para estreitar ainda mais sua relação com a gastronomia brasileira.
O Chefs Club, programa exclusivo da empresa, pretende reunir chefs autênticos, sinônimos de criatividade, resiliência e superação. Com valores, crenças e objetivos semelhantes, a marca vai buscar gerar conexões inesquecíveis com as pessoas através da comida e cozinha dos principais nomes da culinária regional. Um exemplo disso foi a escolha do chef Vini Figueira, dono dos estabelecimentos Vini Figueira Gastronomia e do Vini Figueira Mar, para representar Salvador e a Bahia e compor o time de Chefs.
“A Nespresso foi pioneira no segmento de cafés porcionados e a inovação está em nosso DNA, pensamos a todo momento como podemos nos diferenciar. E o Chefs Club é mais um desses projetos que nos enche de orgulho, tanto pelo incentivo a culinária brasileira, como também pelos vínculos reais que estão sendo criados”, comenta Adriana Vieira, Diretora Comercial de Nespresso Professional.
“Fiquei muito honrado em ser escolhido pela Nespresso para ser embaixador da marca na Bahia. É uma marca conhecida pela sua alta qualidade, sabor e expressão, que eu uso em minha casa e nos meus restaurantes. Agora vamos para mais esse desafio”, conta Vini Figueira.
Na região baiana, o segmento tem investido cada vez mais em levar um café de alta qualidade sustentável para os empreendimentos locais. Somente em 2022, a marca registrou um crescimento de 12% em comparação a 2021, sendo que a projeção de crescimento até o final do ano é de 16% em todo o estado. E um dos grandes responsáveis disso foi a rápida penetração de Nespresso Professional entre os bares, hotéis, restaurantes e cafeterias do estado.
“Nosso compromisso com a sustentabilidade e com a sociedade tem se tornado cada vez mais um critério de escolha de clientes e consumidores. Por isso decidimos convidar o Vini para integrar o time de Chefs da Nespresso. Sabemos da sua relevância e integridade com a comunidade local, além da alta qualidade e importância de sua culinária”, afirma Adriana.