Fotos: Divulgação / Hospital Martagão Gesteira
Uma noite de celebração, afeto e mobilização em prol da saúde infantil. Assim foi o VI Jantar do Bem, realizado na última quinta-feira (22), na Pupileira, em Salvador, em homenagem aos 60 anos do Hospital Martagão Gesteira. Com casa cheia, o evento filantrópico reuniu cerca de 600 convidados e integrou solidariedade, gastronomia de excelência, música e artes plásticas.
A noite teve como atração principal a Banda Mel, liderada por Márcia Short e Robson Morais, ícones da música baiana e pioneiros do samba-reggae. No repertório, clássicos como Baianidade Nagô e Prefixo de Verão, sucessos consagrados nas quatro décadas do Axé Music. O jantar teve menu exclusivo assinado por três dos chefs mais prestigiados da capital baiana: Fabrício Lemos (Origem), Dante Bassi (Manga) e Edinho Engel (Amado).
Presidente de honra da Liga Álvaro Bahia — entidade mantenedora do Martagão —, Rosina Bahia destacou a importância do momento: “Foi uma noite verdadeiramente mágica e emocionante. Celebramos a solidariedade de muitos e nossa profunda gratidão. São seis décadas de atuação firme, com assistência qualificada e humanizada para crianças e adolescentes de todo o estado. O apoio dos baianos é essencial para continuarmos.”
Além de celebrar a trajetória do hospital, o jantar também reforçou a campanha de mobilização em torno da causa da saúde infantojuvenil. A diretora de captação de recursos do Martagão, Lareyne Almeida, lembrou que o evento integra uma série de ações previstas para marcar o aniversário de 60 anos da instituição em 2025.
“O Martagão é um patrimônio afetivo e social dos baianos. Milhares de famílias foram acolhidas em momentos difíceis. Esse jantar foi mais do que uma comemoração — foi um chamado à sociedade para seguir junto com a gente”, afirmou.
Com produção assinada pela promoter Licia Fabio e o apoio de 16 patrocinadores, o VI Jantar do Bem reafirmou o compromisso da sociedade civil com a manutenção de uma das mais importantes unidades de saúde pediátrica do estado.
