Gastronomia

Macelleria Quitéria promove experiência gastronômica com vinhos da Chapada Diamantina na próxima quinta (28)

O evento, que integra o projeto ‘Expedição Chapada’, será realizado no dia 28 de março (quinta-feira), às 20h, no lounge corporativo The Latvian, localizado na Bahia Marina

Macelleria Quitéria promove experiência gastronômica com vinhos da Chapada Diamantina na próxima quinta (28)
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

25/03/2024 3:30pm
Foto: Estúdio 071

Com o propósito de proporcionar experiências gastronômicas que unem os cinco sentidos, o restaurante Macelleria Quitéria irá realizar um jantar harmonizado com vinhos da região da Chapada Diamantina, provenientes da prestigiada vinícola UVVA, localizada em Mucugê, no dia 28 de março (quinta-feira), às 20h. O encontro acontecerá no The Latvian, lounge exclusivo localizado dentro do restaurante, na Bahia Marina.


Esta ocasião faz parte do projeto 'Expedição Chapada', que integra experiências gastronômicas e o lifestyle dos charutos, vinhos e outras bebidas, acompanhados por passeios e trilhas ecológicas nos pontos turísticos da Chapada Diamantina.

De acordo com Fabio Carvalho, um dos sócios do Macelleria Quitéria, esta é a primeira vez que o evento ocorrerá no The Latvian, oferecendo uma prévia da experiência única vivenciada na Chapada Diamantina. 

“Será uma oportunidade de desfrutar de um cardápio especialmente elaborado pelo nosso chef Rafael Evangelista para harmonizar com vinhos complexos de alta qualidade, produzidos aqui na Bahia. Em agosto de 2023, fizemos nossa primeira expedição pelos sabores e aromas da chapada e, agora, estamos trazendo tudo o que descobrimos para Salvador, fazendo uma verdadeira fusão entre alta gastronomia e vinhos selecionados, ideal para unir amantes desses dois mundos”.