Foto: Divulgação
Com a proposta de transformar o consumo de chocolate em uma experiência ainda mais prazerosa, a Kopenhagen acaba de inaugurar uma nova unidade no Shopping Cidade, localizado no bairro do Itaigara, em Salvador. O espaço segue o modelo de loja híbrida – cafeteria e ponto de venda – e aposta em um visual que remete às charmosas cafeterias de rua de Paris e Nova York, com ambientes climatizados e áreas ao ar livre.
A abertura acompanha um cenário de crescimento no consumo de chocolate no Brasil. Segundo levantamento da Kantar WorldPanel, entre 2020 e 2024, a presença do produto nos lares brasileiros saltou de 85,5% para 92,9%, com aumento na frequência semanal de consumo, que passou de 56% para 65%.
Para celebrar a chegada ao centro de compras, a Kopenhagen está com uma campanha promocional válida durante o mês de maio, oferecendo 15% de desconto em uma seleção de produtos e 30% off na compra da segunda unidade da caixa Nhá Benta, um dos ícones da marca.
Entre as novidades do cardápio, destacam-se os cafés gelados e as releituras do Nhá Benta nas versões sundae e milkshake, além de opções como chás, biscoitos e sorvetes. Os tradicionais chocolates Língua de Gato e Chumbinho seguem disponíveis, assim como itens sazonais voltados para datas comemorativas.
A unidade do Shopping Cidade integra o plano de expansão nacional da Kopenhagen, que atualmente soma mais de 600 lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A meta da marca é alcançar 800 unidades até 2026, apostando no fortalecimento dos pontos com modelo híbrido, acompanhando a tendência de consumo em ambientes que integram produto e experiência.