Foto: Divulgação / Itaipava
Com a campanha “No São João, a sede pede Itaipava”, a cerveja do Grupo Petrópolis volta a ser a patrocinadora oficial do São João de Salvador. A marca reafirma, assim, seu compromisso com a valorização da cultura nordestina, por meio de uma série de ativações durante uma das festas mais tradicionais da Bahia. A programação acontece entre os dias 18 e 23 de junho, no Parque de Exposições.
A parceria consolida a presença da Itaipava nas celebrações juninas, tradição que a marca mantém há mais de uma década em diversas festas populares do país, com ênfase na região Nordeste — onde o São João tem grande importância cultural e afetiva. Salvador, segundo a empresa, é uma praça estratégica tanto em termos comerciais quanto na conexão com o público. Em 2024, a cervejaria registrou crescimento expressivo nas vendas durante o período junino, em comparação ao ano anterior, além de ampliar em 10% os pontos de venda na Bahia
“O São João de Salvador é um evento gigante, que atrai mais de 100 mil pessoas. É uma parceria que nos enche de orgulho e vem sendo construída há três anos. A região representa uma fatia importante nas nossas vendas. Ficamos extremamente orgulhosos de Itaipava ter sido, durante o mês do São João de 2024, a marca líder de vendas, segundo dados da Nielsen IQ. Esperamos repetir esse feito neste ano. E mais do que os números, a conexão com a cultura nordestina é extremamente relevante para nós”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Para este ano, a Itaipava prepara uma série de experiências para o público, incluindo camarote proprietário, espaço instagramável e uma edição especial da lata comemorativa de São João, que estará disponível nos principais pontos de venda da região. O portfólio inclui as versões Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Chopp Itaipava e Fest Drinks, linha de bebidas prontas para consumo.
A comunicação da campanha contará com a participação do humorista e influencer baiano Cristian Bell, que será responsável por ampliar a presença da marca nas redes sociais, dialogando diretamente com o público nordestino.
Além das ativações no Parque de Exposições, a Itaipava veicula durante o mês de junho a campanha publicitária estrelada por Ivete Sangalo, que apresenta a primeira sanfona que brinda Itaipava, reforçando o tom festivo e afetivo da data. Segundo a marca, a mensagem central é clara: “O São João é um presente do Nordeste para todos os brasileiros. E, como cerveja oficial da festa, Itaipava é o brinde.”