Do “Pane di Toni” à ceia brasileira: a história do panetone nas festas de Natal
Fotos: Freepik Presença quase obrigatória nas mesas de Natal, o panetone carrega uma história que vai muito além do sabor adocicado e das frutas cristalizadas....
Foto: Divulgação / Rede Amo
A capital baiana sediou na última segunda-feira, 10 de junho, o lançamento do Festival Baiano de Cafés, um evento para convidados que revelou o novo formato e proposta da iniciativa. Realizado na sala de arte do Museu Geológico da Bahia, o encontro reuniu produtores, torrefadores, imprensa e entusiastas do café especial para apresentar a estrutura do festival que promete impulsionar o setor.
O Festival Baiano de Cafés acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto no Trapiche Barnabé, em Salvador. Ele busca consolidar-se como o principal ponto de encontro do mercado de cafés especiais na Bahia, servindo como uma plataforma estratégica para conexões e negócios.
“Queremos conectar e gerar negócios entre os elos da cadeia produtiva. Após o sucesso das duas edições anteriores da Feira Baiana de Cafés Especiais, o novo evento se fortalece como motor de crescimento para o setor, com foco em sustentabilidade, inovação e a promoção da economia circular”, explica Brenda Matos, organizadora do festival.
O festival contará com três espaços principais para atender a diversos interesses:
A expectativa é que o evento reúna 70 expositores, incluindo produtores, torrefações, cafeterias e marcas de café da Bahia e de outras regiões produtoras do Brasil, com 10 estandes duplos e 60 estandes individuais.
As inscrições para os expositores serão abertas em 26 de junho, e a organização do festival anunciará em breve a data de início da venda de ingressos para o público geral.
No evento de lançamento, os convidados puderam desfrutar de um coffee talk e assistir a um documentário sobre a produção de cafés gourmet e especiais na cidade de Piatã, localizada na Chapada Diamantina. O Festival Baiano de Cafés é uma iniciativa da Xodó Cafés Especiais e da Rede Amo.
Fotos: Freepik Presença quase obrigatória nas mesas de Natal, o panetone carrega uma história que vai muito além do sabor adocicado e das frutas cristalizadas....
📷 Divulgação Natal ou Réveillon são duas grandes tentações irresistíveis quando falamos de sabor e criatividade. As festividades se aproximam e que tal tirar a...
Fotos: Feijão Almeida / GOVBA A 16ª Feira Baiana de Agricultura Familiar segue até domingo (14), no Parque Costa Azul, reunindo 700 expositores de todas as reg...