Gastronomia

Falak Árabe: eu amo!

Falak Árabe: eu amo!
Anna Cláudia Libório

Anna Cláudia Libório

21/02/2021 12:50pm

Olá pessoas Árabes e não Árabes!

Despertar cuidados com a alimentação, foi ato antigo na nossa família. E por termos vivido alguns anos na bela Ilhéus aprendemos a cultuar a culinária árabe! Bem forte na região Ilheense, por conta das histórias de Jorge Amado, tendo Gabriela a mais valorizada por lá, com direito a contos no bar Vesúvio, onde herdeiros árabes mantém até hoje a culinária e suas delícias! 

Seguindo meus rumos da infância, descobri em Salvador, um árabe para chamar de seu: Falak – Cozinha Árabe@falakarabe da querida Leila Gorges, descendente de árabe e cozinheira melhor que as de Nacib do Vesúvio! Leila, prepara um Kibe cru e assado que é o saudável, como ninguém! Para completar aquele pastel árabe de carne e queijo, dizendo não a fritura e ainda por cima desperta o desejo do melhor Mahmoul, aquele doce árabe, crocante com amêndoas dos sonhos de noel, também faz parte do kit Falak!!

Quando quero delivery de confiança não hesito em ligar ou pedir através do Instagram. E a novidade do momento que neste Natal: as amigas do Litoral Norte poderão desfrutar das delícias Falak, pois, Leila sabe empreender e mesmo em momento com a família vai atender suas clientes que já estão lá e as que surgirem também. 

Você não vai perder estas delícias neste Natal, não é?!

Ah! Outra dica: o bombom de nozes próprio para ocasião natalina, outra delícia! Até Noel vai querer se deliciar!

Quando fizer sua encomenda, me marca! hehe


Beijos da Anna Libório