O Restaurante Chez Bernard, localizado na Gamboa, celebra nesta terça-feira (18) seus 60 anos de existência com um jantar especial para convidados da imprensa soteropolitana, elaborado pelo chef belga Laurent Rezette, que comanda a cozinha do restô.
A casa, fundada em 1963 pelo chef parisiense Bernard Goethals (1935-2009), permanece até hoje como símbolo da cozinha francesa na capital baiana. Sob o comando do casal Verônica e Ademar Lemos desde 2018, o Bernard – como é carinhosamente chamado pela fiel clientela – segue firme e forte valorizando a tradicional culinária.
As celebrações começaram na segunda-feira (17), com um jantar especial em nove tempos para os chefs que fazem a diversificada gastronomia da cidade.
Até sexta-feira (21), o espaço receberá convidados, amigos, parceiros e colaboradores durante três noites seguidas com um menu especial que privilegia os pratos clássicos da casa.
Durante toda esta semana (17 a 21/7), o mesmo menu especial preparado para a ocasião estará disponível no andar superior do restaurante, sob reserva para clientes, a um custo fixo por pessoa.
Ao longo do ano estão sendo criadas várias ações que serão colocadas em prática todos os meses, até dezembro de 2023.