Gastronomia

Café do Forte aposta no "Filé Costa dos Coqueiros" para o 17⁰ Festival Tempero no Forte

Café do Forte aposta no "Filé Costa dos Coqueiros" para o 17⁰ Festival Tempero no Forte
Da Redação

Da Redação

27/11/2023 4:00pm

Um dos mais badalados restaurantes de Praia do Forte, o Café do Forte - sob gestão há 4 anos pelas mãos dos empresários André Zenkner e Fernando Monteiro - mais uma vez, está no circuito dos 31 estabelecimentos participantes, do 17⁰ Festival Tempero no Forte, que tem início no dia 30 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro.

Para o evento gastronômico, a chef Mana Zortéa (RS), que mescla doses de comida contemporânea com afetividade em suas criações, buscou inspiração a partir do tema do Festival, "Costa dos Coqueiros - Riqueza e sabores do Litoral Norte/Ba", criando o prato Filé Costa dos Coqueiros, desenhado por Filé mignon com molho de camarão, acompanhado de risoto de alho-poró e coco.

A escolha do prato foi uma novidade da chef gaúcha ( formada pelo Senac) da cidade de Bento Gonçalves, que resolveu deixar o Filé sob a companhia do Camarão, uma fusão que vem acontecendo nas cozinhas mais modernas do mundo.

Durante os dias da maratona gastronômica, o restaurante funcionará às quintas e sextas, a partir das 16h30 até às 0h e aos sábados e domingos, a partir das 15h30 até às 0h. O Café do Forte está localizado na Avenida do Farol, 180 - Condomínio Porto das Baleias.