Foto: Divulgação
Entre os dias 28 de maio e 1º de junho de 2025, Brasília vai se transformar no centro nacional da cachaça. Ao lado do Estádio Mané Garrincha, acontece o Festival de Cachaças de Brasília, reunindo mais de 300 rótulos de diversos estados brasileiros — um verdadeiro paraíso para apreciadores da bebida, dos iniciantes aos especialistas.
A Bahia terá presença destacada no evento com a participação de oito produtores de diferentes regiões do estado: Matriarca, Rio do Engenho, Arapuá, Paramirim, Velho Casarão, Poço da Pedra, Cambuí e Caraguatai. Juntos, eles integram o projeto “Engenhos da Bahia”, iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), que será oficialmente lançada pelo secretário Maurício Bacelar durante o festival.
A proposta é reforçar o posicionamento da Bahia como uma referência na produção de cachaça de qualidade, valorizando os sabores regionais e o trabalho dos produtores locais. A participação no festival também visa ampliar a visibilidade das marcas baianas em um dos maiores eventos do setor no país.
Além de celebrar a diversidade da cachaça brasileira, o festival é uma oportunidade de negócios, promoção turística e intercâmbio cultural entre estados produtores.