Assinado pelo Grupo Origem, cujo restaurante principal foi eleito o segundo melhor do país em pesquisa recente, o menu do Jantar do Bem do Martagão Gesteira focará em produtos de “origem Bahia” e terá quatro etapas (dois pratos principais, um do mar e outro da terra, além de entrada e sobremesa). O evento filantrópico será realizado no próximo 23 de maio e os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla.
O chef Fabrício Lemos adianta que o público terá a oportunidade de conferir um menu especial, servido à francesa. “Vamos trazer a afetividade no sabor”, destaca. De início, será servida uma vinagrete morna de frutos do mar, oriundos da Aliança Kirimurê. “É um parceiro nosso que faz um trabalho junto às marisqueiras”, conta Fabrício.
Como principal, os participantes degustarão um prato com robalo e um segundo com cupim maturado por oito horas. “É um peixe local, que eu trago também o molho de moqueca, com dendê artesanal. Em seguida, vem uma carne que a gente usa bastante: o cupim, de uma raça 100% brasileira. Teremos também os sabores afetivos do sertão com pirão de leite, farofa de tapioca”, acrescenta o chef.
Para fechar o jantar, a chef Lisiane Arouca levará uma sobremesa inspirada na própria avó e batizada de “Dona Marietta”. “Ela é feita com ingredientes que minha avó fazia para mim. É uma das sobremesa mais pedidas nos nossos restaurantes”, conta Lisiane.
O menu terá ainda uma versão vegetariana, composta por ceviche de caju (é necessário sinalizar a escolha no momento da compra do ingresso). “Trazemos muito da brasilidade. Embora seja uma opção que fala em ceviche que é mexicano, mas usando frutas locais”, explica Fabrício. Nessa versão, haverá, ainda, um prato com banana da terra, mil folhas e molho de moqueca vegetariana, seguido por um arroz de cogumelos.
Bebidas estão inclusas no jantar (vinho, espumante e whisky 12 anos, além de não alcoólicos). “Todos podem esperar um menu com muito sabor, afetividade e também com o nosso toque, nossa marca “Origem” em cada detalhe”, finaliza o chef. No evento, haverá, ainda, um show especial do tenor Thiago Arancam. Como recordação, os participantes levarão para casa uma louça com uma arte de Menelaw Sete. Todo o recurso arrecadado com o Jantar do Bem será utilizado pelo Martagão na realização de cirurgias cardíacas.