Finanças

Perini da Barra é fechada por tempo indeterminado

Perini da Barra é fechada por tempo indeterminado
Da Redação

Da Redação

08/06/2021 1:03pm

Quando os sócios Delmiro Carballo Alfaya e José Faro Rua, o Pepe, fundaram, em 1964, a Panificadora Elétrica da Barra, a intenção já era criar uma padaria que atendesse seus clientes de forma especial, com produtos diferenciados. Depois de 57 anos, a Perini é uma espécie de grife baiana, onde se podia encontrar tudo no ramo de alimentos. Ela se tornou ponto de encontro de carnavais, de sorvete para casais, de pré e pós balada em Salvador.

Nesta segunda-feira (7), foi confirmada a notícia de que a primeira unidade dessa história vai fechar por tempo indeterminado. Proprietária da empresa desde 2010, o grupo Cencosud confirmou a informação e disse que parte dos funcionários foi transferida para as outras unidades da rede. Uma nota curta, que não dá dimensão do tamanho da história da unidade, que, originalmente, se chamava Panificadora Elétrica da Barra.

Morador da Avenida Centenário, o advogado Rafael Macedo afirma que a loja vai deixar saudade, entre outras coisas, por ser um ponto de encontro com os amigos durante o carnaval. “Já me vejo falando com a galera para a gente se encontrar na antiga Perini. Durante o carnaval sempre um ou outro se perde e lá era o lugar de reunir todo o mundo”, disse o folião, que também era cliente da unidade. “Já disputei alguns vinhos lá durante promoção na Semana Santa”, lembrou aos risos.

(Correio)