5 Dicas para Vender Mais na Black Friday, por Patrícia Valente
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Foto: Ponto de Vista Drones
No dia 27 de agosto foi comemorado o Dia do Corretor. Para celebrar a data, a Let's Go Bahia conversou com profissionais baianos que atuam nesta área, para saber um pouco sobre o que é ser corretor. Mais do que vender e alugar apartamentos, casas, etc, eles entregam o sonho realizado para os clientes.
Para Nicole Luz, gerente Geral de Incorporação do Grupo André Guimarães, o corretor é peça fundamental na incorporação imobiliária. É ele quem faz o link entre a incorporadora e o cliente final. "Costumamos dizer que o corretor é nosso primeiro cliente, pois precisamos que ele acredite no nosso empreendimento para que possa vendê-lo. Atualmente os novos produtos estão vindo com muitos diferenciais e o corretor tem papel estratégico em fazer com que o cliente entenda e valorize esses novos itens de lazer, tecnologia e bem estar que estão surgindo", disse a gestora.
Segundo Nicole, o momento é de mercado aquecido, com um aumento de 18% nas vendas no último trimestre no Brasil, crédito em alta e juros em linha. Na sua avaliação, o número de lançamentos e a velocidade de vendas demonstra o apetite das empresas em gerar novos produtos e dos clientes em absorver essas unidades. "A forma de chegar no cliente mudou muito nos últimos anos. Seguindo a tendência de mudança do perfil de consumo geral, que se digitalizou principalmente após a pandemia, o cliente de imóveis também busca suas primeiras opções pelo meio digital e isso reflete no perfil do novo corretor de imóveis, que precisa entender de marketing digital, campanhas de tráfego, geração de leads e tantos outros termos que gerem esse novo mercado. Para ajudar esses parceiros tão fundamentais no nosso negócio, nesse mês do corretor fizemos nossa segunda edição do Corretor de Valor André Guimarães, focado no marketing imobiliário e transformação digital, um evento com cerca de 250 corretores do mercado em que a capacitação e treinamento foram alvos principais das palestras apresentadas".
Para o diretor Comercial e Marketing do Grupo Prima, Christiano Polillo - Diretor Comercial e Marketing, o corretor é o elo de ligação entre o incorporador e o cliente, uma das peças mais importantes do mercado imobiliário. "Atualmente, temos um grande número de corretores que se preparam para essa profissão. Diferente do passado, quando a grande maioria migrava de um fracasso em outra profissão para a venda de imóveis, hoje temos muitos profissionais que estão no ramo de corretor de imóveis por vocação e com muita capacitação técnica para melhorar as suas performances".
Christiano Polillo, diretor Comercial e Marketing do Grupo Prima
De acordo com Polillo, hoje existem muitas ferramentas e indicadores de performance que ajudam aos bons corretores a se destacar dos demais. "A venda está relacionada a capacitação, consistência, persistência e processos. Seguindo esse roteiro teremos excelentes corretores de imóveis. Por isso, o Grupo Prima investe constantemente, através do projeto EuVendoPrima, na capacitação e valorização desses profissionais que realizam sonhos e tornam o nosso negócio viável".
Segundo Carla Chalhoub, da My Brooker, quando uma pessoa vai procurar um apartamento, seja para moradia ou investimento, têm muitos empreendimentos no mercado. É aí que entra a peça chave, o corretor de imóveis. "É o corretor de imóveis que irá prospectar, identificar , analisar e realizar a venda do imóvel para esse cliente. Então, é ele que trabalha para vender e zerar o estoque das incorporadoras, assim como é ele que analisa qual o melhor imóvel para o cliente conforme seu perfil de compra. Ou seja, é o corretor de imóveis que vai intermediar os objetivos das incorporadoras e dos clientes para que o sucesso das duas partes seja garantida".
A profissional lembra que o mercado hoje está crescendo bastante. "Estamos em um momento de revitalização de vários bairros, orla, o que faz com que a cidade seja mais vista e valorizada, causando uma procura grande de imóveis tanto para moradia quando para investimento".
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