Finanças

Organização financeira para os novos empreendimentos

Consultor contábil fala sobre a importância da organização financeira

Organização financeira para os novos empreendimentos
Da Redação

Da Redação

06/11/2021 9:00am

O investimento em novos negócios no Brasil é uma realidade crescente, de acordo com os dados do Ministério da Economia, em 2020 foram criadas 3,359 milhões novas empresas. 

Perante a crise econômica e o impacto negativo gerado pela pandemia muitos se mantêm apreensivos e buscam medidas que auxiliem na manutenção do negócio, por isso o especialista e CEO da ConsulFis Contabilidade Consultiva, Ricardo Santos, deu alguns conselhos, ressaltando a vantagem de uma conta empresarial, dos recursos digitais e da assertividade no momento de escolher o banco. 

O especialista afirma que “(...) ao escolher um banco é necessário avaliar a possibilidade de obtenção de linhas de crédito, antecipação de vendas (recebíveis), taxa de utilização da máquina de cartão de crédito e taxa de envio de TED/PIX”, e contínua, “Por exemplo, alguns bancos digitais não possuem a gestão de folha de pagamento, em contrapartida não há cobrança de taxas. O ideal é que o empresário entenda se a falta de serviços compromete o crescimento ou organização do negócio”, finaliza Ricardo.