Finanças

Investidores seguem atentos a reunião do COPOM

Investidores seguem atentos a reunião do COPOM
Da Redação

Da Redação

16/03/2021 3:30pm

O Ibovespa encerrou em alta nesta segunda-feira (15), alavancado pelo desempenho dos blue chips no dia de vencimento de opções sobre ações, que movimentou R$ 17,51 bilhões, e pelo tom otimista nos Estados Unidos ao final da sessão.

No cenário interno, o mercado ainda repercutia hoje a notícia vinculada no final de semana, que afirmava a saída do general Eduardo Pazuello do cargo de ministro da Saúde, frente aos enormes problemas que o Brasil vêm enfrentando para combater o vírus.

Além disso, os investidores também esperam pela decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil, que começa seu encontro nesta terça e que será concluído na quarta, com a expectativa de alta de juros. Atenção ainda à repercussão do novo ministro da Saúde no pior momento da pandemia. 

Já no exterior, índices futuros dos EUA registram movimento misto, com os investidores atentos ao início da reunião do Federal Reserve, que terá decisão de política monetária na próxima quarta-feira (17).

Outro fator contribuinte para o bom humor no mercado externo foi o Dow Jones e o S&P500 tiveram ganhos expressivos, com as expectativas positivas para a reabertura econômica em meio ao ritmo de vacinação nos EUA.

 As bolsas globais vão operando em alta, reagindo a expectativa das decisões do tesouro dos EUA.

Via: BPmoney