Finanças

Aplicativo Preço da Hora Bahia pode tornar o Ano Novo mais econômico

Aplicativo Preço da Hora Bahia pode tornar o Ano Novo mais econômico
Da Redação

Da Redação

27/12/2023 2:00pm

Quem vai reunir os amigos e a família para fazer aquela festa animada na virada do ano conta com uma boa opção de economia nas compras: utilizar o aplicativo Preço da Hora Bahia antes de sair de casa. A ferramenta permite uma pesquisa rápida de preços de mais de 500 mil produtos comercializados em toda a Bahia, com base nas notas fiscais armazenadas na Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA).

O Preço da Hora Bahia pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis na Apple Store e na Google Play Store, e também está disponível para pesquisas diretamente no site.

A pesquisa pode ser ajustada para buscar os melhores preços em locais próximos ao usuário. O app disponibiliza, além disso, o telefone e a rota para se chegar ao estabelecimento desejado.

Em uma busca pelo Preço da Hora Bahia, o espumante de uma mesma marca, por exemplo, pode ser encontrado com uma diferença de preços de 35%, e uma cerveja long neck muito procurada no mercado pode ter uma variação de 37% no valor. Já um amendoim japonês de marca também conhecida chega a ter uma diferença de preços de 54%.

A Sefaz-BA, responsável pela gestão do Preço da Hora Bahia, alerta que nos casos dos produtos com preços muito abaixo da média do mercado é sempre importante entrar em contato com o estabelecimento para conferir se a oferta continua válida. Alguns produtos, por exemplo, podem ter preços promocionais apenas para públicos específicos.

Outras funcionalidades

Por meio do app, o consumidor pode compartilhar as ofertas com amigos nas redes sociais e, nesta fase de grande movimentação de pessoas nas lojas, verificar o melhor horário para ir às compras, clicando na opção ‘Melhor hora’. Isto é possível graças ao monitoramento do volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, parâmetro que indica a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.

O Preço da Hora permite ainda a criação de listas de compras e a marcação dos locais favoritos do usuário. Outras funções interessantes do app são a de ‘informar problemas’ relacionados às vendas nos estabelecimentos e a de entrar em contato com a equipe do Preço da Hora por meio do ‘fale conosco’.