Finanças

Amcham discute perspectivas do mercado em 2022

Amcham discute perspectivas do mercado em 2022
Da Redação

Da Redação

14/02/2022 2:30pm

A Amcham, Câmara Americana do Comércio, abriu segunda-feira (14) o calendário oficial da instituição, com o projeto intitulado ‘Plano de Voo' criado há cinco anos que já ajudou mais de 2.500 CEOs, o encontro que será aberto ao público, vai contar com a participação de líderes empresariais, economistas e autoridades públicas de todo o país.para discutir as perspectivas e tendências para o novo ano.

Estarão presentes no webinar: Ana Vescovi, Rafael Cortez, Eugenio Paschoal, Alexandre Carreteiro, Jeane Tsutsui, Ricardo Mucci, Marco Castro e Deborah Vieitas.

O objetivo do projeto é apoiar estrategicamente os executivos no planejamento e na construção de estratégias, considerando incertezas e desafios de cada ano para direcionar as lideranças brasileiras na condução de seus negócios, sob os cenários econômico, político e comercial.

De acordo com a head regional da Bahia, Lilian Marins, o projeto é a segurança que o empresariado baiano precisa para tomar decisões através de repertório.

“Estamos vivendo um ano que por natureza já traz grandes obstáculos, como ano de eleições, riscos fiscais, variantes da Covid-19, então todo um cenário que por si só já gera muita insegurança para os empresários. Como nós podemos viver esse ano de desafio e mesmo assim manter um crescimento? Então nesta 5ª edição vamos compartilhar estratégias para que esses líderes mantenham o foco e objetivo que traçou para o planejamento de 2022”, afirma Marins.

Ainda segundo a executiva, a Amcham vai trazer as condições meteorológicas do mundo dos negócios para 2022. “Antes de entrarmos em ação é preciso primeiro analisar o cenário para podermos seguir com a tática mais assertiva, para que todos possam alcançar um dos principais propósitos da Câmara Americana, que é promover um melhor ambiente de negócios e todos possam crescer independente das adversidade”, revela a líder da filial baiana.

Os interessados podem se inscrever através do link www.amcham.com.br/planodevoo e receber informações acerca dos resultados de pesquisas e avaliações.