Foto: Genilson Coutinho
A orla de Salvador será palco do 22º Orgulho LGBT+ Bahia neste domingo (14), a partir das 15h, com desfile do Farol da Barra até o Clube Espanhol. A concentração começa às 12h e deve reunir milhares de pessoas em clima de festa, resistência e afirmação.
Organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), o evento traz como tema “Envelhecer Sem Vergonha. Com Orgulho!”, convidando a sociedade a refletir sobre os direitos e a visibilidade da população LGBTQIAPN+ idosa. A programação inclui dez trios elétricos, apresentações artísticas, shows e homenagens no Palco da Diversidade, que nesta edição será batizado de Luiz Mott 80+, em tributo ao fundador do GGB.
As madrinhas Ângela Guimarães e Leonora Áquilla, além do padrinho Júlio César Habib, comandam a abertura oficial do cortejo, que terá ainda a participação do DJ Prettin D’kingo no trio do GGB. Entre as atrações musicais estão Cortejo Afro, Banda Orisun Agbárà, Samba Ohana, A Dama, Bonde das Maravilhas e artistas transformistas 60+, que prestarão homenagem especial à drag Divina Aloma.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar um módulo especial na Rua Dias D’Ávila, oferecendo serviços de urgência, prevenção, testagem rápida para HIV e sífilis, além da distribuição de preservativos e insumos de cuidado.
O 22º Orgulho LGBT+ Bahia conta com patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e InterPride.
Confira a programação:
Palco da Diversidade (Farol da Barra)
Horário: 12h
Apresentação: Michelle Lorem, Scarleth Sangalo e Lena Oxa
Performances artísticas:
Alan Lade
Dicca Rios
Divina Aloma
Fabiane Galvão
Geo Pontes
Gilvan Oliveira
Palominha Del Sarto
Tyhanka Star
Shows:
15h - Cantora A Ninfeta
16h - Grupo Samba Ohana
18h - Banda Cortejo Afro
20h - Banda Orisun Agbárà
Cortejo de trios:
Trio GGB: DJ Prettin D'kingo
Trio Léo Kret do Brasil: Selakuatro
Trio Abaci: Banda Frevância Elétrica
Trio UNEB: DJs Jerônimo Sodré, Sérgio Vidal e Adriana Prates
Trio Torcida Tricolor: A Dama e Bonde das Maravilhas
Trio Camila Parker: DJ Koki Santos
Trio House of Tremme: Cantores Dione, Décio Ventura, Levitta, Neftara e Pietá e DJs Papi Ian, Tecnoplanta Ratturas, Mother Nola Criola B2B Imperatriz Verenna Criola, Karmaleoa B2B Jerônimo, Errari B2B Paulo, Sensei Pavuna Bushido B2B Princess Júpiter Bushido
Trio Associação das Paradas: Cantores Igor Jean e Jhon Reis, Banda Delírio do Arrocha e DJ Chiquinho
Trio Casa de Cultura Marielle Franco Brasil: DJs Letricia, Jammil, Cozy, Cris Masca, Tia Carol, Mequetreff e Jerônimo Sodré
Trio GGL: Samba do Pretinho