O Natal chega à sua mesa
É verdade que 2020 foi um dos anos mais atípicos e sombrios dos últimos tempos, mas algumas datas comemorativas, como o Dia das Mães e dos Pais, serviram de aca...
Quem ganhou o papel de protagonista desta temporada certamente foi "A Mesa". A pandemia aliou-se às redes sociais e as pessoas sentiram necessidade de mostrar mais a sua casa e a sua nova rotina.
Penso que tudo, por pior que pareça, tem sempre um lado positivo. A casa se tornou escritório, academia, escola...Médicos, passaram a atender à distância. Advogados, que antes sofriam com a falta de tempo para amigos, passaram a defender o resgate dos velhos e bons hábitos, de organizar a casa e das refeições em família. Grandes Empresários, se descobriram como verdadeiros chefs, com suas receitas e pratos bonitos de se ver!
Então "A Mesa" passou a ter um papel fundamental nessa nova vida normal. Diferentemente da idade média, que a mesa consistia apenas num simples tampo assente sobre cavaletes, que se cobria com panos soberbos. Naquela época a mesa era tida como um tipo de móvel sem grande valor ou importância. Apenas na segunda metade do século XVIII, com a vida social mais intensa e menos cerimoniosa, a sala de jantar, começa a se destacar como espaço exclusivo para as refeições....Mas foi somente no século XIX que a "A Mesa" teve o seu apogeu, que sinceramente foi ultrapassado neste ano de 2020.
Me atrevo a dizer que em cada 5 postagens no Instagram, 1 tem sempre algo relacionado "A Mesa". Assim como a moda, elas também seguem tendências, movimentam milhares de reais, dólares e euros, seja lá qual for a sua moeda. Não importa.
Tem fábricas de Porcelana em Porto Ferreira - SP, que já em finais de agosto não recebiam encomendas para este ano. Não é diferente aqui em Portugal ou em Limoges, na França. Assim como o COVID, a mesa chegou e contagiou a economia do mundo.
Nasce um novo estilo de vida, com resgate à antigos valores, pequenos gestos de gentileza e todo glamour e autenticidade das fashions trends . Afinal de contas, "A Mesa", conta a uma história, reflete uma identidade, por isso ela deve ser única. Defina seu estilo, escolha o seu acervo, capriche na roupa de mesa, nos copos e talheres. E viva cada refeição, como o melhor encontro de sempre.
Um beijo no coração
Carla Magalhães
Table Stylist
@clubemesaposta
É verdade que 2020 foi um dos anos mais atípicos e sombrios dos últimos tempos, mas algumas datas comemorativas, como o Dia das Mães e dos Pais, serviram de aca...
Nem sempre o guardanapo foi um artigo básico e imprescindível nas mesas. Foi Leonardo da Vinci quem inventou este artigo em 1491. Nos seus diários, deixou escri...
Provavelmente, você já deve ter visto algum tapete de couro sendo utilizado em decorações rústicas. Muitas vezes, até nos arremetendo a casas de campo ou fazend...