Kitty Carmel e Patrícia Justa discutem equilíbrio nos ambientes em talk na CASACOR Bahia
Crédito da imagem: Pedro Accioly Nesta quarta-feira (30), o Shopping da Bahia promove um talk intimista no seu Lounge Corporativo na CASACOR Bahia, reunin...
Antigamente, os animais domésticos nem podiam entrar em casa. Mas, atualmente eles são considerados integrantes das famílias e embarcam, até mesmo, nas viagens de férias. Segundo informações da empresa de dados e client acquisition, Decode, após a quarentena as buscas pelo termo "viajar" cresceram, coincidindo no mesmo período pela procura de hotéis pet friendly, que teve alta de 238%. E com foco nesse público, diversos estabelecimentos no Brasil se adaptaram para receber os bichinhos.
Antes de viajar com o mascote, é preciso ficar atento às regras e exigências de cada local. “O viajante deve entrar em contato com o hotel, antes do check in, para maiores informações e orientações. Geralmente, os hotéis costumam aceitar apenas um bichinho de estimação por reserva. O tamanho máximo e o pagamento de taxas extras também devem ser verificados”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás. Além disso, o animal deve estar com uma boa condição de saúde e com a carteira de vacinação em dia.
Para quem está planejando a próxima viagem com o pet, o Clube de Turismo Bancorbrás possui convênio com mais de 265 hotéis pet friendly preparados para receber os bichinhos em todo o Brasil. O Intercity Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto (SP), o Hotel 10 Palmas, em Tocantins (TO), o Master Express Curitiba, em Curitiba (PR), e o Tryp by Whyndham Manaus, em Manaus (AM) são alguns dos parceiros que permitem que os hóspedes tragam seus mascotes. “Sabemos que os nossos clientes estão cada vez mais preocupados com o bem-estar dos animais de estimação, por isso estamos ampliando ainda mais as nossas opções”.
Em Salvador, os turistas também podem aproveitar toda a comodidade dos hotéis que aceitam pets de pequeno porte, até 15 kg e com custo adicional, como: Mercure Salvador Boulevard Hotel, localizado a menos de 1 km do Salvador Shopping; Wish Hotel da Bahia, a 2 km do Museu Rodin Bahia e da Praia do Porto da Barra; e o Novotel Salvador Rio Vermelho, próximo a beira da Praia do Rio Vermelho.
O diretor também afirma que é importante que o turista, antes de fechar a reserva, confira as condições da hospedagem e escolha um local que atenda às demandas do animal e do dono. “Além disso, é preciso ficar atento e programar passeios e atividades que também aceitem a entrada dos animais”, finaliza.
Dados do mercado pet
O número de pets no Brasil, em 2019, chegou a mais de 141 milhões, entre cães, gatos, aves, peixes, répteis e pequenos mamíferos, segundo o Instituto Pet Brasil. No mesmo período, o mercado pet movimentou mais de R$20 bilhões, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Crédito da imagem: Pedro Accioly Nesta quarta-feira (30), o Shopping da Bahia promove um talk intimista no seu Lounge Corporativo na CASACOR Bahia, reunin...
Foto divulgação O Lighthouse Hub realiza no próximo dia 7 de agosto mais uma edição do Abará About, encontro voltado a reflexões significativas sobr...
Fotos: Divulgação O charme do Santo Antônio Além do Carmo ganhou novos contornos de emoção, arte e memória neste sábado (26), quando o Solar do Santo Antôn...