Neste sábado (07), com fortes chuvas em Salvador, e como consequência um gramado bastante empoçado, o Vitória foi novamente derrotado no Barradão, desta vez para o Vasco da Gama. A equipe cruzmaltina abriu o placar logo no início do jogo. Aos 18 minutos, o árbitro Leandro Vuaden, decidiu interromper a partida pelas péssimas condições do gramado devido à chuva que não dava trégua. Após uma hora de paralisação, o jogo recomeçou com o rubro-negro dominando as ações, mas sem criar grandes oportunidades para empatar o jogo. O Vasco teve duas chances claras para ampliar o placar, mas esbarrou no goleiro Lucas Arcanjo, que vive uma boa fase. Diante de um caos político, administrativo e financeiro que o Vitória vive há algum tempo, o resultado é refletido no campo. O campeonato vai chegando perto da sua metade, e por tudo que estamos vendo, se o time não reagir daqui pra frente, a cada rodada o flerte com a Série C se tornará cada vez mais real. Após o término da 16ª rodada, o Vitória ocupa a 17ª posição com os mesmos 13 pontos e apenas duas vitórias, retornando novamente a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será na próxima quarta-feira (11) no Mineirão diante do Cruzeiro às 19 h (horário de Brasília). Reage Leão!
E o Bahia? Apesar de ter vencido na última quarta-feira (04), o Atlético-MG, apresentando um bom futebol em Feira de Santana, em jogo válido pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, deu um alento ao torcedor tricolor. Parecia que a má fase estaria perto de terminar, mas o que se viu diante do Cuiabá na noite de sábado (07), a torcida voltou a ficar com o pé atrás. O jogo foi bem intenso na primeira etapa, com boas chances para cada lado, inclusive com os dois gols da partida. Rodriguinho abriu o placar pro tricolor de aço aos 27 minutos, e Pepê empatou aos 36. Já na segunda etapa, o jogo foi morno, sem grandes oportunidades para ambas equipes. O empate foi um resultado justo. O Bahia encerrou uma sequência negativa de 4 derrotas e sem marcar gol no certame. Hoje a noite, Grêmio e Chapecoense fecham a 15ª rodada. O Bahia continua na 10ª posição com 18 pontos. O próximo compromisso será no próximo domingo (15) em Pituaçu às 18h15 (horário de Brasília) diante do Atlético-GO.
Pela Série C, a Jacuipense foi derrotada pelo Tombense por 3 x 0 na tarde deste sábado na cidade de Tombos-MG, em jogo válido pela 11ª rodada da Primeira Fase. Com o resultado, o Jacupa permanece na 9ª posição com 10 pontos, na zona de rebaixamento para a Série D. O próximo compromisso será no próximo sábado (14) em Belém-PA diante do Paysandu, às 19h (horário de Brasília).
Na Série D, a Juazeirense manteve sua invencibilidade e liderança no grupo 4. Neste domingo, jogando no Adauto Moraes, o Cancão de Fogo venceu o Retrô de Pernambuco pelo placar de 1 x 0. Na Arena Cajueiro em Feira de Santana, o Atlético de Alagoinhas venceu o Bahia de Feira por 2 x 1. Com a vitória, o Atlético de Alagoinhas subiu para 5ª posição com 13 pontos, seguido logo abaixo pelo Bahia de Feira com 11 pontos. Na próxima rodada, o Atlético de Alagoinhas recebe a Juazeirense no Carneirão, no sábado (14) às 16 h. No domingo (15) o Bahia de Feira joga na Arena Pernambuco, no Recife diante do Retrô às 16 h. Se classificam para a Segunda Fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.
Texto: San Jr
Fotos: San Jr - @sanfjunior