Colunas

Um empreendedor versátil, movido por ousadia e inovação

Eduardo Mariano - CEO do Grupo Zoom Imagem

Um empreendedor versátil, movido por ousadia e inovação
Coluna Business Bahia

Coluna Business Bahia

20/03/2021 12:00pm

A trajetória de Eduardo Mariano, diretor da Zoom Imagem, não é diferente das histórias de famosos empreendedores: cheia de obstáculos, muito trabalho duro, perseverança, além de uma enorme paixão pelo que faz. Tudo isso somado a boas ideias, resulta em grandes conquistas.

Mariano se vê como um visionário e sua carreira é movida pelo sentimento de potencializar seus negócios por meio de um propósito muito desafiador: mudar sempre para o melhor.

Vindo da área de vendas, acumula passagens por grandes empresas nacionais e multinacionais, sempre na área gráfica – experiências que lhe garantiram uma privilegiada visão interna do mercado. Embora empenhado em comercializar produtos das empresas que representava, sempre esteve atento às novidades do segmento.

Tudo começou em uma visita a Barcelona, onde conheceu um modelo de impressão ainda inédito no Brasil: a serigrafia de grandes formatos. “Minha vocação é observar o mercado, sempre em busca do que há de mais inovador no exterior e trazer para o nosso país”, destaca.

A expertise como vendedor, somada à visão apurada sobre as tendências do mercado gráfico, além de uma constante persistência em empreender por meio da inovação, resultou na criação da Zoom Imagem, o grande divisor de águas em sua carreira.

Ao longo de quase 20 anos, a empresa se destaca por antecipar tecnologias ainda inexistentes no Brasil, criando uma demanda que apenas a Zoom pode entregar. E hoje, embora consolidada no mercado nacional, com gráficas na Bahia, São Paulo e Brasília, Mariano não cansa de ousar. Está sempre em busca de novidades, inovação e surpreender seu rol de clientes.

“Investimos em tecnologia para importar substratos sustentáveis que integram a linha ECOZOOM. São lonas de PVC e tecidos totalmente recicláveis, mais leves e menos poluentes. Outra novidade para 2021 são as lonas perfuradas para outdoor, também inéditas no mercado brasileiro”.

Da Zoom Imagem e seu vasto portfólio de máquinas exclusivas, infinitos formatos e substratos de impressão para cá, Mariano e sua constante inquietação deram luz a novos e ousados projetos, produtos e empreendimentos nos mais variados segmentos.

Mostrando visão de mercado e muita versatilidade, Mariano se tornou investidor de empreendimentos em áreas totalmente diferentes de seu business principal: entretenimento e turismo. 

Hoje é um dos sócios do eco-friendly hotel boutique Villa Kandui. Inaugurado no início de 2020 em Taipu de Fora, no sul da Bahia. No segmento da diversão, integra o grupo de empresários à frente da casa de shows Armazém, em Vilas do Atlântico e que está trazendo a maior casa de eventos do Nordeste para o Parque Shopping da Bahia, o “Armazém Convention” cujas obras terminam em junho.

“Não paramos de pensar em expansão e crescimento e, para isso acontecer, nós, os empreendedores, temos que sair da zona de conforto, arriscar”.