Colunas

Summit Made in Bahia: a semente que promete transformar o ambiente de negócios baiano

Summit Made in Bahia: a semente que promete transformar o ambiente de negócios baiano
Da Redação

Da Redação

03/11/2024 12:30pm

A primeira edição do Summit Made in Bahia, realizada nos dias 30 e 31 de outubro, consolidou-se como um marco histórico para o empresariado local, atraindo mais de 3.000 participantes e reunindo especialistas de diferentes setores em uma série de painéis sobre o desenvolvimento econômico da Bahia. Fruto de uma parceria entre o Grupo Business Bahia, Zum Brazil Eventos e Zoom Imagens, o evento proporcionou um ambiente que favoreceu a interação entre empresas, órgãos públicos e iniciativas privadas. A expectativa é que o Summit se torne um evento anual, marcando uma nova fase para o fortalecimento das relações empresariais no estado.

“Depois de muito planejamento, de muitos meses, nós conseguimos colocar de pé o primeiro evento multisetorial da história da nossa economia,” celebrou Carlos Falcão, empresário e um dos idealizadores do Summit. Para ele, o evento representa um avanço concreto nas conexões entre os setores produtivos baianos. “Nós sabemos que muito temos a fazer, mas também sabemos que com esse Summit e com essa interação de painelistas, mediadores, speakers, 50 stands, 3.500 pessoas inscritas, nós certamente estamos dando um passo importante para fortalecer a economia baiana,” completou Falcão, destacando a pluralidade do evento como uma força motriz para o desenvolvimento local.

A presença dos maiores players do mercado baiano também reforçou a importância do evento. Eduardo Mariano, CEO da Zoom Imagem, destacou o potencial de união que o Summit pode criar entre diferentes setores e empresas, fomentando um ambiente de cooperação que impacta diretamente a Bahia. "Nosso propósito foi trazer um engajamento entre empresas dos mais diversos segmentos. Para nós, é uma grande honra, pois estamos recebendo os maiores players de negócios da Bahia. E, com certeza, estamos preparando uma base forte para que esse engajamento se torne uma união entre os pares. E o que eu digo sempre é: unidos, nós somos mais fortes," ressaltou Mariano, expressando seu otimismo sobre a continuidade do projeto.

Tuca Zamaroni, CEO da Zum Brazil Eventos, definiu o Summit como uma iniciativa de grande importância para o empresariado baiano, uma ação que marca a busca por um novo capítulo de desenvolvimento. “Esse evento tem um propósito tão importante para o empresariado da Bahia. Fazer um evento como esse é um orgulho muito grande,” afirmou Zamaroni. A organização foi pensada com o propósito de unir e fortalecer o mercado local, criando uma plataforma sólida para parcerias e estratégias de crescimento.

O Summit, além de ser pioneiro em sua proposta multisetorial, foi idealizado com um olhar para o futuro. Paula Lacorte, diretora da Zum Brazil, vê o evento como uma semente para transformar o ambiente de negócios da Bahia, que já superou expectativas em sua primeira edição. “Esse evento é uma semente que foi plantada e que vai nos permitir colher muitos frutos no que se refere ao fortalecimento do ambiente de negócios do nosso estado. Essa primeira edição superou todas as nossas expectativas e, sem dúvidas, será um evento que passará a fazer parte do calendário anual do empresariado baiano,” afirmou Lacorte, destacando o potencial de impacto a longo prazo do Summit Made in Bahia.

Fernanda Lacorte, diretora de marketing da Zum Brazil Eventos, destacou ainda que o evento preenche uma lacuna importante no cenário empresarial da Bahia, trazendo uma oportunidade para discutir as demandas regionais e aproximar setores estratégicos. “A gente achava que faltava no cenário baiano um evento como esse, que trouxesse para o mercado local um evento multisetorial, que pudesse dialogar com órgãos públicos e iniciativas privadas,” disse Fernanda, reforçando o compromisso da Zum Brazil em criar oportunidades de integração e desenvolvimento para o estado.

O Summit Made in Bahia emerge como um símbolo de transformação para o ambiente de negócios do estado, unindo inovação, cooperação e sustentabilidade, com o selo "Carbono Neutro" garantindo o compromisso com a responsabilidade ambiental. Para os organizadores e participantes, este evento marca o início de uma nova era, com a certeza de que, unidos, o empresariado baiano poderá alcançar novos patamares de crescimento e fortalecimento econômico.