Esse ano nossa empresa, a Winners Engenharia Financeira, completou 30 anos. Para marcar esse momento tão importante da minha vida empresarial optei por não fazer festa, mas anunciar, com muito orgulho , esse marco de empreendorismo pessoal na edição passada da revista LetsGo, a mais conceituada do Norte Nordeste, um espelho da Winners do que entendo como sucesso. Determinação, persistência, foco, criatividade e parceria são valores comuns da LetsGo e da Winners Engenharia Financeira, e daí, talvez, a grande sinergia entre seus sócios.
Porém, se a Winners Engenharia Financeira me possibilitou o sucesso empresarial e financeiro, o Business Bahia, grupo empresarial que fundei em 2018, está me proporcionando o sucesso associativista. Uma semente plantada como grupo de WhatsApp, cresceu e se transformou em uma das mais conceituadas entidades empresariais do nosso estado. Um verdadeiro fenômeno de comunicação de comunidade empresarial, com mais de 500 mil interações no Instagram nos últimos 30 dias, e onde mais de 250 gestores baianos investem seu tempo em prol da economia baiana, com divulgação de informações, encontros presenciais, debates e outras ações, todas regidas por um ambicioso código de conduta. E mais uma vez a revista LetsGo esteve conosco nessa caminhada. Acreditou desde o início no conceito do projeto e junto a outras dezenas de empresas, do mais diversos segmentos abraçou o Business Bahia e o ajudou a ser essa referência empresarial.
Porém, em toda escalada existe o cume ( Summit) e nessa nossa escalada certamente o Selo Made in Bahia que lançamos em 2020 foi um diferencial, que marcou a história da economia baiana. Apesar das diversas ações bem sucedidas do Made in Bahia, faltava um divisor de águas, a mudança de patamar, o momento em que o sonho se transforma em realidade. E, felizmente, isso aconteceu. Um momento mágico na economia baiana, um evento sonhado junto pelo Business Bahia, Zum Brazil e Zoom Imagem, o Summit Made in Bahia, uma ideia de “malucos”, nunca antes tentado na Bahia, um evento multisetorial, transversal, disruptivo, onde diversos segmentos conversariam fora da caixa. Apesar das nossas incertezas, fizemos acontecer. Um sucesso retumbante , essa é a definição do Summit Made in Bahia , com mais de 3500 inscritos, 50 expositores, 30 speakers, cobertura da quase a totalidade da imprensa baiana, um sucesso de público e critica. Enfim, foi a realização de um sonho que não sonhei sozinho. Em 2025 realizaremos o Summit Made in Bahia II, o sarrafo aumentou, mas tenho certeza que o Business Bahia e todos que estiveram conosco esse ano estarão conosco no próximo ano, afinal o Made in Bahia é uma conquista de todos nós.