Foto: Freepik
O mês de maio chegou com força total para os amantes da sétima arte. Três películas aguardadas, que celebram diferentes estilos e gerações, estão em cartaz e atraem públicos diversos aos cinemas. Confira as dicas de Gaby Ponce, colunista da Let's Go Bahia, para os cinéfilos de plantão.
Missão Impossível 8
Uma das estreias mais esperadas dos últimos anos por cinéfilos de todo o mundo, Missão Impossível 8: O Acerto Final Parte 2, traz aos cinemas, mais uma vez, Tom Cruise em seu papel mais emblemático: o agente secreto Ethan Hunt em sua última missão. Assim, chega ao fim a sequência de oito filmes de uma das franquias de filmes de ação mais bem-sucedidas do cinema (de 1996 a 2025). Com o seu tema musical inconfundível e cenas de tirar o fôlego, Cruise encerra em grande estilo a saga que o consagrou como um dos maiores atores da categoria. Preparem-se para cenas mirabolantes e efeitos sensacionais.
Stich, o filme
Depois de 23 anos da estreia da animação da Disney, o querido monstro-ET Stitch está de volta às telonas com o seu filme em live-action. "Stitch, o filme" (2025) narra a já conhecida história de Lilo, uma solitária garotinha havaiana que acaba conhecendo o pequeno alienígena azul programado para destruir o mundo; juntos, eles desenvolvem uma amizade sincera e aprendem o significado de família e do afeto nas relações. Um filme lindo e feito para todas as idades. A Stitch Mania me faz recordar o fenômeno Barbie de 2024, pois aonde quer que você vá, certamente, verá produtos diversos do personagem da Disney. É uma das estreias da semana que está lotando salas de cinema mundo afora.
Homem com H
A cinebiografia de Ney Matogrosso é um presente para os seus fãs e para quem admira a música brasileira de qualidade. "Homem com H" estreou nos cinemas este mês e tem em seu papel principal o ator Jesuíta Barbosa, dando vida ao talentosíssimo e performático Ney. O filme passa pelas diferentes fases da vida do artista, desde a sua infância até a fase adulta, ressaltando como ele sempre quebrou paradigmas em uma sociedade preconceituosa e se firmou como um dos maiores nomes da música e da cultura brasileira. Um show!