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Salvador celebra 15 anos de Restaurant Week e 25 edições do festival na capital baiana

Salvador celebra 15 anos de Restaurant Week e 25 edições do festival na capital baiana
Marcello Fontes

Marcello Fontes

13/05/2025 12:30pm

Foto: Tati Freitas

Em maio de 2025, a Restaurant Week completa 15 anos de realização em Salvador. São 25 edições do festival na capital baiana, em uma edição histórica. De 15 de maio a 15 de junho mais de 100 empreendimentos participam desta que é a maior e mais democrática celebração gastronômica do estado. 

O conceito da Salvador Restaurante Week – SRW é oferecer cardápios completos por preços fixos. Os valores do Menu RW Convencional são R$ 59,90 por pessoa no almoço e R$ 74,90 por pessoa no jantar. Já o Menu Plus sai por R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (jantar); e o Menu Premium será vendido por R$ 95,00 (no almoço) e R$115,00 (no jantar). A cada menu são acrescidos, de forma opcional, R$2 por pessoa para doação ao Martagão Gesteira.

Tema

Uma edição especial como esta não poderia ter um tema diferente - “Celebrando a biodiversidade baiana” -, uma das mais ricas do Brasil, que remete à Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga, além das zonas costeira e marinha. A ideia é fortalecer toda cadeia produtiva. 

Ação beneficente 

A instituição selecionada para ser beneficiada desta vez é o Martagão Gesteira, que completa 60 anos de existência em 2025, e como parte da celebração à data, ele participa da Restaurant Week. A cada menu, o cliente pode doar, de forma opcional, R$ 2 para a instituição.

Patrocínio e apoio

O festival é apresentado pelo Salvador Shopping. Patrocínio de: paybay, inCanto residence Club Costa do Sauípe, Costa do Sauípe parques & resorts. Harmonização: Coca-Cola, Eisenbahn, Aperol Spritz. Apoio: Rede UNIFTC. O festival conta ainda com as parcerias da Claro, do jornal Correio* e da GFM 90.1. A instituição beneficiada na ação social desta edição é o hospital Martagão Gesteira. A SRW é uma realização da Brasil Restaurant Week e da Licia Fabio Produções.

Todas as informações sobre o festival, como restaurantes participantes, dias e horários de funcionamento, menus e valores de cada estabelecimento estão no site do evento: www.restaurantweek.com.br. As novidades na programação e fotos dos menus são veiculadas no Instagram oficial @salvadorrestaurantweek .

Segundo Fernando Reis, idealizador e CEO do evento no Brasil, “a Restaurant Week se tornou uma referência em Salvador e não tinha como ser diferente nesta edição, pois estamos com recorde de restaurantes, são mais de 100, e o principal objetivo nós atingimos em conjunto, daí este enorme sucesso do festival na capital baiana, que é: democratizar a boa gastronomia, fomentar o segmento e, consequentemente, participar com um cunho social em prol de instituições beneficentes. Este é um trabalho que nos deixa muito felizes. E, se Deus quiser, ainda vamos continuar por muito tempo com a SRW, agradando todos os gostos”.


De acordo com a promoter Licia Fabio, produtora do evento na Bahia, “a organização do festival está procurando, a cada ano, dar uma extensão maior para esse trade gastronômico. Este ano, além de Salvador e Lauro de Freitas, o evento conta também com a participação de Feira de Santana. Esperamos que esta 25ª edição seja digna do que preparamos. Nosso sonho é que a o festival, o mais rápido possível, seja realizado em toda a Bahia e queremos que os restaurantes se preparem para receber cada vez mais baianos e turistas, uma vez que ele já faz parte do calendário turístico da nossa Terra, pois a Bahia virou destino procurado por todos”.

A produtora executiva do evento, Helaine Schindler acredita que “grande parte do sucesso da Salvador Restaurant Week é o fato de o festival ter evoluído com o tempo para se adaptar às transformações do mercado. Ter categorias distintas de valores, permitir o funcionamento das casas em dias e horários que são adequados a cada estabelecimento, dentre outras mudanças, permitiram que o festival ganhasse mais abrangência e força, beneficiando os restaurantes, público e toda cadeia”.