Colunas

Paixão pelo negócio, trabalho intenso e acreditar no impossível levam ao sucesso!

Por: Rosane Manica - Sócia-fundadora da NutricasH/Maxifrota

Paixão pelo negócio, trabalho intenso e acreditar no impossível levam ao sucesso!
Coluna Business Bahia

Coluna Business Bahia

08/05/2021 1:00pm

Nasci no Rio Grande do Sul, em uma família pobre aonde meu pai era caminhoneiro e a minha mãe uma simples dona de casa. Eram muitas dificuldades e nenhum luxo. Cresci vendo meu pai viajar para São Paulo e minha mãe vender roupa dentro do meu quarto. Estas vendas foram as minhas primeiras aulas de vendas e negociação. Desejei muito na adolescência uma bicicleta, mas nunca tive.

Estudei em colégio público e depois na Unisinos, lá mesmo no Rio Grande do Sul, onde morei até me casar e vir para Bahia acompanhando meu marido que era executivo da Kodak. Consegui então algo impossível: minha transferência de uma universidade particular para Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde me formei em Nutrição. Logo após, entrei na Apetik Refeicões, empresa do Citibank. Me tornei Diretora Regional e conseguimos um grande feito: ser maiores que a Ticket no estado da Bahia, empresa esta que algum tempo depois acabou comprando a nossa companhia. 

Aos 32 anos decidi que iria abrir uma empresa de refeição e comentei com um cliente que no mesmo instante pediu para procurá-lo após algum tempo. E assim nasceu a NutricasH em 12/1/1993, sendo a única empresa baiana do setor. Em 2010, decidimos iniciar um processo de expansão para todo Brasil, iniciando pelo Rio de Janeiro. Devido ao enorme sucesso, em 2017 decidimos transformar o Maxifrota, produto de gestão de frotas, em uma empresa independente.

Nossas empresas atualmente operam com diversos produtos, como Vale e Cartão Refeição, Vale e Cartão Alimentação, Cartão Premiação, Vale e Cartão Combustível, Cartão Multibenefícios, Maxifrota Gestão de abastecimento, Maxifrota Gestão de Manutenção e Pedágio. Operamos com papel, cartões magnéticos e chipados e QR CODE.

Com a ampliação dos negócios deixamos de ser apenas uma empresa de benefícios e gestão de frotas, mas uma empresa de meios de pagamento já que também desenvolvemos soluções customizadas especificas, criando produtos únicos para empresas que necessitem efetuar pagamentos.

Concorrendo com gigantes, com muito trabalho e dificuldades chegamos em 2021 completando 28 anos com pleno reconhecimento dos nossos colaboradores, clientes e credenciados, sendo a única empresa baiana de benefícios e gestão de frotas com atuação nacional.

Avaliando toda a minha trajetória profissional, hoje percebo o quão corajosa fui por arriscar todo o pouco dinheiro que eu tinha, oriundo apenas da minha rescisão e empreender tão jovem em um mercado tão difícil e competitivo de gigantes multinacionais. Mas apesar do preço que paguei na vida pessoal e das inúmeras dificuldades que passei e continuo passando, me orgulho muito de ter construído, junto com meu sócio-fundador, uma empresa com uma historia de alta credibilidade, admirada e de grande sucesso.

Entendo que tudo isto só foi possível graças a paixão que tenho pelo meu negocio, local onde temos uma equipe maravilhosa. Tenho muita fé que me dá forças todos os dias para realizar coisas que são tidas como impossíveis para muitos, mas não para mim, pois sei que para Deus nada é impossível! Agradeço à Let's Go Bahia e ao Business Bahia pela oportunidade de contar a minha historia e espero que, através dela, pessoas possam se inspirar e comecem a empreender, pois empreender muda vidas!