Foto: Ladeirra
Com 9 anos de atuação em cidades como Salvador, Morro de São Paulo, Boipeba na Bahia e na capital paulista, o movimento cultural O Pente realiza sua primeira turnê por quatro cidades do Brasil em novembro em celebração ao mês da Consciência Negra.
Com o objetivo principal de apresentar as potências pretas nos seus mais variados setores das artes, O Pente tem se firmado como impulsionador de artistas independentes e lugar de encontros e trocas enriquecedoras.
Artistas de renome nacional já passaram pela line da festa, como Preta Gil, Lazzo Matumbi, Rachel Reis, Cortejo Afro, Majur, Hiran, Denny da Timbalada, Dão Black, Àttooxxá, Larissa Luz e os melhores djs da cena como Lunna Montty, Telefunksoul, Raíz, Pivoman, Leandro Vitrola, Barba, Guila e Ivy Bad.
O palco do Pente já foi preenchido por grupos como o Afrobapho, desfiles de marcas como a Noo Estilo( primeiro nome da Dendezeiro), Meninos Rei, Ateliê Mão de Mâe, Rey Vilas Boas, Dress Coração, Produto do Gueto, Black Atitude, assim como exposição dos artistas Drico Aragão, FF e Fael Primeiro, reafirmando a força da comunidade.
A turnê celebrativa conectará as sonoridades que tem movimentado os grandes centros urbanos, conectando a Bahia e as suas sonoridades múltiplas com o seu expansivo PAGODÂO, ao FUNK do Rio e o HIP HOP de SÂO PAULO.
“É a primeira vez que sairemos com uma turnê pelo Brasil levando essa diversidade rítmica e artística que é O Pente. Mais que um desafio é assumir o compromisso que sempre foi do Pente de conectar. Reunir o melhor de cada estado que passaremos, levando nossa identidade nordestina, baiana, universal, música para alma, mais que festa, promovemos encontros e trocas. Axé a esse movimento de ocupação e pertencimento” contou Uran, idealizador do baile O Pente.