Colunas

#Longeratividade - 5

#Longeratividade - 5
Maiza Neville

Maiza Neville

16/06/2021 11:45am

Hoje compartilho uma experiência pessoal. Em reunião com meu sócio, que tem menos de 50 anos e um jovem CEO da organização cliente, discutíamos uma proposta técnica. O respectivo gestor se dirigia e olhava sempre para o meu sócio, desconsiderando minha presença. Uma situação constrangedora, vez que eu participava da discussão o tempo todo e contribuía com a sustentação técnica do processo. Concentrei atenção no ambiente, analisei questões que justificassem tal comportamento e entendi que estava vivenciando uma situação típica de discriminação por idade, denominado ageísmo. 

Mantive o pensamento centrado no fato de que a atitude desse interlocutor não era dirigida à minha pessoa, talvez fosse até inconsciente, sem a clara intenção de excluir-me do contexto. Cabia a mim manter equilíbrio emocional e focar no objetivo para fechar a venda do meu produto. A partir desse fato convido-o a refletir: Como essa situação ressoa em você? Sente-se capaz de perceber e regular suas emoções, pensamentos e comportamentos frente a situações similares? Fique atento a essas armadilhas, a discriminação geracional é uma realidade, esteja preparado para superar o desconforto e seguir em frente. Tenha confiança em si mesmo! 

A Damicos utiliza a nomenclatura Longeratividade e a partir de agora estaremos publicando semanalmente com produção direta de sua Sócia-Fundadora, Maiza Santana Neville, as "Pílulas de Longeratividade". 

#Longeratividade