Colunas

#Longeratividade - 3

#Longeratividade - 3
Da Redação

Da Redação

02/06/2021 11:15am

Hoje nossa pílula irá homenagear os profissionais de Recursos Humanos, que tem o dia 3 de junho (amanhã) como celebração desta categoria. Guardiões do bem-estar do trabalhador e saúde organizacional, em cada organização atuam como uma águia estratégica e contribuem para criação de uma cultura inclusiva e de valorização à experiência e maturidade dos profissionais seniores. 

Ao instituir e implantar boas práticas de gestão da diversidade etária, cuidar do desenvolvimento de cada indivíduo, incentivar a superação de desafios nessa fase da vida, orientar e apoiar a sua reinvenção e início de novo ciclo produtivo e com vida de qualidade, o profissional de RH reafirma o propósito maior que o distingue no contexto empresarial. A nova configuração populacional em nosso país exige uma atuação consciente dos gestores e trabalhadores na construção de uma cultura que acolha a jovialidade e a senioridade. Nessa transição a liderança será exercida pelos abnegados e competentes integrantes das equipes de recursos humanos. 

Parabéns àqueles que se dedicam a cuidar das pessoas, acolhendo, educando e apoiando em organizações de segmentos, tamanhos e localidades diversas em toda Bahia.

A Damicos utiliza a nomenclatura Longeratividade e a partir de agora estaremos publicando semanalmente com produção direta de sua Sócia-Fundadora, Maiza Santana Neville, as "Pílulas de Longeratividade". 

#Longeratividade