Ontem atendi uma profissional que acabou de completar 60 anos e foi desligada da empresa onde atuou durante 25 anos. O mercado tem uma percepção que nem sempre incentiva o profissional maduro e, muitas vezes, impõe restrições, age com preconceito e desqualificação, justificando os seus questionamentos, a seguir compartilhados: “Estou preparada para engajar-me na nova realidade organizacional? A insegurança que sinto frente às constantes mudanças, poderão interferir ou impedir a minha reinserção no mercado de trabalho?”
Nossa mensagem é que a postura e autoconfiança dela será determinante, essencial que valorize seu talento especial, seus ativos, tem coisas que você não faz melhor que um jovem, mas, tem coisas que você faz melhor que qualquer um deles. Foque no seu ponto forte, tenha em mente que a sua capacidade de gerar valor e resultados em uma nova organização irá facilitar a comunicação com o mercado e abrir novas oportunidades. Mantenha-se disponível todos os dias para aprender, interagir com os jovens, usar as mídias digitais de forma profissional, trabalhar com propósito e em rede. Confie em você, novas possibilidades de atuação irão surgir!
A Damicos utiliza a nomenclatura Longeratividade e a partir de agora estaremos publicando semanalmente com produção direta de sua Sócia-Fundadora, Maiza Santana Neville, as "Pílulas de Longeratividade".
#Longeratividade