Colunas

Lançamento de livro infantil e intensa programação neste sábado no Museu do Mar Aleixo Belov. Confira!

Lançamento de livro infantil e intensa programação neste sábado no Museu do Mar Aleixo Belov. Confira!
Marcello Fontes

Marcello Fontes

11/12/2021 12:30pm

Um sábado especial para a garotada! É que hoje, dia 11, acontece o lançamento do livro infantil “Velas Cheias de Sonhos”, no Museu do Mar Aleixo Belov, em Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. A publicação – assinada pelo jornalista baiano Bito Teles – é uma adaptação do primeiro livro de Belov “A Volta ao Mundo em Solitária”, conta a história do comandante e navegador Aleixo Belov, que já deu cinco voltas ao redor do planeta e traz ilustrações do soteropolitano Bua Bruno. 

Em uma das páginas do livro, patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, o leitor vai poder conferir a primeira experiência do navegador, com seus óculos de mergulho, ainda guri, em Salvador, a construção do veleiro Três Marias (uma das principais peças do Museu) e muito mais curiosidades. A diversão teve início nesta manhã, quando os leitores mirins puderam participar de diversas atividades lúdicas, que continuarão no período da tarde (confira programação abaixo):

14h30 - Contação de história seguida de Oficina de Imaginação: Criação de um barco para uma viagem ao redor do mundo - 1 hora de atividade.

15h30 às 16h - Autógrafos e conversas individuais com o autor.

16h - Contação da história seguida de Oficina de Imaginação: Que desafios vamos enfrentar ao longo da volta ao mundo? - 1 hora de atividade.

Das 10h às 12h e das 14h às 16h - O ilustrador Bua Bruno estará presente fazendo caricaturas das crianças gratuitamente.

Onde? Museu do Mar Aleixo Belov, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, 2, no Centro Histórico de Salvador.

Ingressos: Crianças até os 12 anos terão acesso gratuito. Pais e responsáveis pagarão meia entrada (R$ 10).