Fim do jejum para a dupla BA x VI e Cancão classificado na Série D.
Texto: San Jr / Foto: San Jr
Depois de um longo tempo, rubro-negros e tricolores tiveram um fim de semana para comemorar. No último sábado Bahia e Vitória entraram em campo, e conseguiram resultados importantíssimos.
O Leão enfim venceu sua primeira partida fora de casa, diante do Operário-PR. O único gol do jogo foi marcado por Mateus Moraes aos 39 minutos da etapa inicial. Com o resultado a equipe subiu para 17ª posição com 23 pontos, mas ainda encontra-se na zona do rebaixamento, mas sem dúvida a evolução do time, se deve ao trabalho do técnico Wagner Lopes. O próximo compromisso será na próxima sexta-feira (10) encarando o Remo, às 19h (horário de Brasília), no Barradão.
Já o tricolor de aço, foi recepcionado por integrantes de torcidas organizadas em Pituaçu, colocando mais pressão na equipe que não triunfava há oito jogos. E surtiu efeito, diante do Fortaleza, e com uma grande atuação do atacante Rodallega, que substituíra Gilberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, venceu por 4 x 2, com todos marcados pelo colombiano. A equipe comandada por Diego Dabove, ainda teve um pênalti perdido com Rodriguinho na primeira etapa, quando o jogo ainda estava 0 x 0. Com o resultado, a equipe ocupa momentaneamente a 16ª posição com 21 pontos. O próximo compromisso será no próximo sábado (11) na Vila Belmiro às 21h (horário de Brasília) diante do Santos.
Pela Série C, jogando no Barradão, a Jacuipense foi derrotada pelo Manaus por 1 x 0. Com o resultado, o Jacupa permanece na 9ª posição com 12 pontos, na zona de rebaixamento para a Série D. O próximo compromisso será na próxima sexta-feira (10) em Pituaçu, diante do Volta Redonda, às 20h (horário de Brasília).
Ontem pela última rodada da Primeira Fase na Série D, a Juazeirense manteve sua invencibilidade e liderança no grupo 4, empatando com a equipe do Itabaiana pelo placar de 1 x 1, no Adauto Moraes. O Cancão de Fogo foi a única equipe baiana a se classificar para a próxima fase, e terá como adversário o Atlético-CE. O Bahia de Feira se despediu da competição, sendo goleado pelo Sergipe por 4 x 0, e o Atlético de Alagoinhas venceu o ASA por 1 x 0. Avante Cancão!
Pelo Campeonato Baiano de futebol feminino, Bahia e Vitória seguem líderes e com 100% de aproveitamento. Os resultados da segunda rodada foram os seguintes:
- Bahia 7 x 0 Flu de Feira;
- Vitória 3 x 0 Juventude;
- Doce Mel 3 x 1 Lusaca.