Colunas

Fim de ano à mesa: Queijo Reino Regina tem suas latas comemorativas e colecionáveis com estampa assinada pela artista visual Anna Guerra

Fim de ano à mesa: Queijo Reino Regina tem suas latas comemorativas e colecionáveis com estampa assinada pela artista visual Anna Guerra
Marcello Fontes

Marcello Fontes

23/12/2024 1:00pm

Foto por Elias Gomes

Amo de paixão este produto e o final de ano está aí e imprimir doses de arte à mesa decorada e sortida, vai ficar ainda mais gostoso ( com gostinho de quero mais!) se nela tiver Queijo Reino Regina. Isso, porque, de forma bacanérrima, a marca apresenta sua nova e linda coleção de latas comemorativas para final de ano. Mas não para por aqui: mais uma vez, em parceria de sucesso, a artista visual pernambucana Anna Guerra, é a responsável pelas artes que estampam as latas comemorativas e colecionáveis do Queijo Reino Regina neste final de ano. 

De acordo com a artista, o Queijo Reino faz parte de sua vida desde a infância. "É uma tradição na mesa de Natal pernambucana que celebra a alegria e a renovação. É uma tradição passada de pai para filho nesta época do ano, também nas festividades de São João, principalmente no Nordeste. Por isso, para mim, é um enorme prazer assinar esta collab com Queijos Regina, pensada em detalhes para ser compartilhada à mesa com quem mais amamos”, comenta Anna Guerra.


Para coroar as festas de final de ano com muita cor e sabor, o seu tradicional Queijo Reino, considerado o primeiro queijo brasileiro curado industrializado no Brasil, Anna tomou partido ao "flertar" com a arte brasileira, sua grande caracteristica, resultando numa criação que envolve o desdobramento de várias técnicas da arte contemporânea, utilizando a Chita, esta que é um tecido social e tenso, como mote para o desenvolvimento de grande parte do seu trabalho. "A Chita representa um resgate da memória cultural brasileira, onde representa, com maestria, a força e a resistência da cultura nordestina", diz a artista. 

A artista visual, que transita entre o erudito e o popular, traz quatro obras icônicas do seu portfólio para ilustrar esta edição de latas colecionáveis de Queijo Reino Regina neste final de ano. São elas: Corda de Caranguejo, inspirada nos mangues, com figuras que instigam o movimento desse tipo de crustáceo, Mistérios da rua nova, retratando a essência da Chita e a presença desse tipo de tecido reverenciado na obra da artista, Pedaço de Chita, uma obra de 2005 que destaca estampas dos tecidos que compõem as vestes de festas populares do Brasil, e a Baião, onde a artista reproduz um stencil de cores e formas com inspiração nas dobraduras infantis.


Tendo os estados do Nordeste, principalmente na Bahia e em Pernambuco, sua maior concentração de vendas, Queijos Regina iniciou esta ação no início de outubro acompanhando seu Queijo Reino fracionado, com aproximadamente 625g, o mesmo que meia peça do queijo tradicionalmente apresentado no formato bola.


Até o final deste ano, as latas comemorativas assinadas por Anna Guerra – edição limitada 2024 com tiragem de 180 mil unidades – será disponibilizada também em pontos de vendas selecionados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Vai ficar sem este "curado" irresistivel? Assim não dá!