Frio, música de qualidade, produção, iluminação e sonorização de primeira, marcou a primeira noite da décima edição do Festival de Jazz do Capão (FJC), na Chapada Diamantina, ocupando o local do evento, o Circo do Capão, com a presença de um grande público formado por turistas e moradores que não dispensam boa música.
Com produção do idealizador e produtor artístico incansável, Rowney Scott, se apresentaram na noite dessa sexta-feira, 4, as atrações Mostra UFBA, que traz o Edward Luis Emmerling Quinteto, seguido de Jordi Amorim Sexteto, Beto Martins Quinteto e Henrique Albino Quarteto. Hoje, sábado, 5, segundo e último dia do FJC, o público vai poder conferir gratuitamente os shows de Mostra Capão, com duas atrações: Pablo Rozas e Fabrício Santana & Melquíades Ferraz. Na sequência, o duo Morgana Moreno & Marcelo Rosário, Sidmar Vieira Quarteto e a atração principal, Léo Gandelman Quarteto.
Um dos pontos positivos desta edição foi a mudança de local do evento, antes realizado na Vila, mas que tornou a experiência sonora e acústica das melhores, e, claro, workshops com os músicos, que estão sendo realizados no Coreto da Vila. Dez!