Colunas

Eu mesmo

Maurício Magalhaes: Baiano, mora em São Paulo, um dos mais respeitados profissionais de marketing do país. Hoje empresário, tem uma holding de participações nas empresas que atua.

Eu mesmo
Coluna Business Bahia

Coluna Business Bahia

30/07/2023 9:00pm

Com muita graça, recebi esse convite para escrever sobre mim mesmo! Me definiria como um pensador compulsivo que reflete diariamente. Nasci em Salvador em 1960 e sou o último da geração Baby Boomers. Filho de pai português e mãe baiana, que foi funcionária pública. Tiveram 4 filhos.

O Colégio Marista foi fundamental na minha formação e vida. Lembro desse caso: tínhamos democracia na escola em plena ditadura. Fui residente do Grêmio estudantil com 15 anos e era tratado com relevância em todas as instâncias pelo cargo que ocupava. Por amar tanto tudo aquilo, optei por fazer administração de empresas na UFBA em 1979.

Até hoje, amo minha Escola de Administração de Empresas, onde tive mestres inesquecíveis. Aprendi o significado sociológico de juros compostos, planejamento estratégico e me especializei em marketing. Esse composto me forjou e me tornei um poupador e construtor de cenários.

Atualmente, tenho uma holding de participações em 3 negócios: Giros Filmes, Grupo EVA e Mundo Real Consultoria de Marketing. Meu primeiro emprego foi na MJC Cacau, empresa baiana da família Joaquim de Carvalho. Foi como meu MIT ou Harvard, uma empresa inovadora, tecnológica e disruptiva, que me ensinou sobre competição, produtividade e vantagens dos mercados livres.

Depois, trabalhei na Rede Bahia, que sob a liderança de ACMJr se tornou um Grupo de Comunicação reconhecido no país. Criamos o Festival de Verão, que se tornou o melhor Festival do Brasil por alguns anos. Posteriormente, parti para São Paulo para montar a Agencia TUDO, que se tornou uma das melhores empresas de Live Marketing do Brasil.

Após vender a Agencia TUDO, criei minha holding com atividades de Entretenimento, Conteúdos e Marketing. O Grupo EVA é uma das marcas mais fortes do Brasil, conhecida nacionalmente por 5 gerações. O desafio é perpetuar o negócio.

Giros Filmes, da qual sou sócio desde 2014, é uma das produtoras mais reconhecidas do Brasil. Nossa meta é ter um filme indicado ao Oscar.

A Mundo Real é meu terceiro negócio, uma consultoria de marketing estratégico que surgiu do meu incômodo em ver a ansiedade da sociedade atual refletida nas empresas em relação ao futuro.

Além disso, voluntariamente, eu e minha mulher, Cris Olivieri, trabalhamos exaustivamente para contribuir na diminuição das desigualdades e no nivelamento das oportunidades para talentos desfavorecidos, doando com conhecimento, tempo e dinheiro. Admiro a Let’s Go e o Business Bahia pela contribuição ao nosso Estado. Precisamos estancar a exportação de PIB Humano, especialmente de jovens, e criar um ambiente de negócios saudável.

Viva a Bahia! Axé!