Colunas

Escolher a profissão que te faz feliz, ser positivo e resiliente: pontos que fizeram a minha história de vida

Rose Melo - Administradora, empresária, assessora e sócia da BP SVN Investimentos

Escolher a profissão que te faz feliz, ser positivo e resiliente:  pontos que fizeram a minha história de vida
Coluna Business Bahia

Coluna Business Bahia

21/05/2023 3:00pm

Administradora, empresária, assessora e sócia da BP SVN Investimentos. Títulos que carrego comigo, mas que só foram possíveis de serem conquistados porque sempre escolhi fazer o que me fez e faz feliz, sendo sempre positiva e resiliente. Busco sempre ser exemplo aos que me rodeiam e faço isso através de atitudes, conhecimento e humildade, pontos fundamentais na minha vida.

Venho de uma família de classe média, lá de Aracaju, onde pude crescer em meio a um alicerce familiar inspirador, representado pelos meus pais, pessoas simples, humildes e batalhadoras.

Nada na minha vida foi fácil, mas foram as peças que me foram empregadas que moldaram meu caráter. A principal delas? A perda do meu pai quando tinha apenas 14 anos. Apesar disso, guardo a felicidade de, ao lado da minha mãe, vê-lo passar um legado muito forte a mim e aos meus irmãos. Meu pai foi muito dedicado e trabalhador, do qual me orgulho imensamente. Mesmo sem ele, minha mãe nunca deixou aquele legado para trás, trazendo sempre para a gente toda a educação e princípios passados por ele.

Apesar de bem sofrida com essa perda, me orgulho muito da minha infância, algo que sempre busquei repassar para meus filhos, Renata e Rodrigo, hoje com 31 e 28 anos, respectivamente, ao lado do meu esposo Anderson, com quem formo uma família super feliz.

Mãe aos 21 anos, procuro até hoje ser exemplo para meus filhos. Naquela época, com apenas 22 anos, iniciei minha carreira profissional no Banco Nacional, quando me dividia em três para conciliar trabalho, maternidade e a faculdade de administração.

Tive que superar algumas barreiras, sempre com positividade, foco e resiliência. Com muita dedicação, busca de conhecimento e capacidade de me reinventar, conquistei o reconhecimento no mercado de trabalho. Foi aí que realizei, algumas vezes, mudanças entre instituições financeiras.

Em 2003, minha vida mudou. Ou melhor, eu mudei minha vida: Saí de Aracaju para Salvador visando uma felicidade ainda maior na família. A mudança para a capital baiana foi muito positiva para mim e para meus filhos, que puderam crescer aqui, onde obtiveram sucesso profissional, com Renata tornando-se engenheira mecânica e Rodrigo médico, além do meu esposo, que é dentista.

Para mim, por meio de relacionamentos com clientes e sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento na vida profissional, consegui ser promovida algumas vezes no Bradesco. Fui para o Private Bank e, de lá, me mudei para o Citibank, para em seguida rumar para o Safra, que viria a ser meu último banco.

Há três anos, assumi um dos maiores desafios da minha vida: deixar 28 anos de banco para me tornar sócia do maior escritório da XP no Nordeste, a BP Investimentos, hoje um dos maiores do Brasil após a fusão com a SVN Investimentos.

Hoje tenho o prazer de mudar a vida financeira das pessoas, aliando seus investimentos com os objetivos de vida, por meio de toda estrutura qualificada que busca sempre os melhores investimentos para os meus clientes. Além disso, também tenho a oportunidade de liderar diversas pessoas dentro da BP SVN, formando novos talentos para o mercado. Sempre fui motivada por novos desafios. Busco ajudar as pessoas, principalmente aos jovens que convivem comigo no trabalho, mostrando exemplos de tudo que passei, o que me motiva muito.

Levo a vida leve e feliz, procurando ser luz e exemplo para a minha família e todos que me rodeiam. Em 2007 me tornei atleta e comecei a correr, e em 2013 fiz minha primeira maratona, tornando minha vida pessoal completa. Atualmente, faço corrida de rua com tranquilidade, pois é o meu vício e a minha terapia.

Se posso deixar um conselho? Faça com que sua vida pessoal e profissional se complementem. Hoje, desejo envelhecer com muita alegria, sendo feliz sempre. Sou grata a Deus e a todos que me rodeiam. Agradeço à Lets Go Bahia e ao Business Bahia pela oportunidade de poder compartilhar minha vida. Assim como inspiro e ajudo os jovens com quem trabalho, espero poder contribuir para mais jovens do mercado financeiro.