O cirurgião plástico Victor Pochat foi um dos médicos convidados a participar da 7ª edição do Congresso Baiano de Ligas Acadêmicas - o maior evento da categoria no norte e nordeste - que aconteceu neste último fim de semana, aqui em Salvador.
Com um público formado por estudantes de medicina, o encontro teve em sua programação uma mesa redonda que abordou o tema “os limites para a estética e a qualidade de vida” - assunto do qual Dr. Victor já aborda com frequência entre os pacientes de sua clínica, além das postagens diárias em seu perfil oficial no Instagram.
“É uma honra poder transmitir um pouco da minha vivência e conhecimento, especialmente num recorte em que a saúde mental é colocada o tempo inteiro à prova. A pressão imposta pelos padrões estéticos atingem a sociedade como um todo - e os profissionais de saúde não estão imunes a isso”, alertou Dr. Victor - que além de professor, é considerado uma referência em rejuvenescimento facial e rinoplastia na Bahia - áreas que lidam diretamente com os limites psicológicos de sua profissão.