Colunas

Coluna Social VIP

Coluna Let's Go VIP

Coluna Social VIP
Karla Borges - Administradora de empresas, bacharela em Direito e professora

Karla Borges - Administradora de empresas, bacharela em Direito e professora

05/02/2021 7:59pm

Itália

Rita e Antônio Gilberto Lopes Cerqueira fizeram mais um tour pela Itália com as filhas Carol e Clara, aproveitando as férias de verão e comemorando a graduação em Direito da primogênita.

Filantropia

Flavia Barreto de Araujo Lagoeiro Abubakir, seguindo a tradição de sua avó Helelinha e de sua mãe Maria do Socorro, não mede esforços quando o assunto é ajudar o próximo. Tem feito campanhas solidárias em um grupo de mais de mil mulheres que administra, conhecido como ITIPS.

Comedy House

A primeira casa de comédia de Salvador foi inaugurada em novembro no Rio Vermelho, prestigiando comediantes locais e nacionais. A iniciativa foi dos empresários Werner Brito, Vinicius Lopes e Tiago Maracajá, que também oferecem serviços de bar e restaurante com drinks diferenciados.

Isolados em atividade

Andrea Miranda e Raul Monteiro, embora isolados, trabalharam dobrado em home office para atualizar as notícias da política baiana e brasileira.

Moda

Ângela Freitas já está em ritmo acelerado com o retorno das atividades empresariais nas suas lojas dos diversos shoppings da cidade.

Música e seguidores

O cantor e compositor Manno Góes, além de famoso por suas belas canções, possui uma quantidade enorme de fiéis seguidores nas redes sociais e prepara novidades para a Banda Jammil e Uma Noites.


Direito

O advogado Diego Moraes ampliou a área de atuação da DM Advogados Associados de Salvador e Ribeira do Pombal para outras cidades, nas áreas do Direito de Família, Penal e do Consumidor.

Mulher nos negócios

Rosemma Maluf, vice-presidente da Associação Comercial do Estado da Bahia, desenvolve com muita determinação um trabalho de discussão e capacitação das mulheres empresárias do Estado da Bahia.

Personalidade VIP

Cândida Muzzio, exemplo na área de Educação

Educadora de alma, bióloga na formação acadêmica, especialista em Desenvolvimento Humano pela UFBA, Cândida Muzzio é também diretora pedagógica do Colégio Miró, além de formadora e consultora de professores, coordenadores, diretores e formadores, nas redes pública e privada. Ainda que seja empresária da Educação, tem forte atuação junto a ações educativas municipais e estaduais. Atualmente, atua na rede municipal com a formação de coordenadores pedagógicos e em 2019 esteve responsável pela formação de todos os coordenadores do Estado da Bahia pelo Instituto Anísio Teixeira.

Dirige o Colégio Miró desde 1996 e, junto com Clara Coelho, assina um projeto pedagógico diferenciado no cenário das escolas baianas. No contexto da pandemia, as diretoras do Miró fazem questão de escutar sua comunidade pessoalmente em reuniões constantes com as famílias. “Entendemos que cada núcleo familiar precisa ser escutado nas suas necessidades. Esse é um desafio que enfrentamos com prazer, pois muito qualifica as ações pedagógicas desenvolvidas no Miró”.

Em um momento tão complexo e delicado, essa educadora escolheu compartilhar no Instagram seus saberes sobre educação com os seguidores que precisam de ajuda para fazer a gestão da vida escolar dos filhos em casa. No perfil @mariacandinha é possível escutar Cândida falando de temas que vêm mobilizando muito as famílias.


Brilho

Carla Ferner não parou de trabalhar um minuto sequer durante o isolamento social. Atendia individualmente todos os seus pacientes, inclusive dando dicas preventivas para aumentar a imunidade.

Health

Quando o assunto é saúde e salvar vidas, a médica Lucyane Teixeira veste a sua indumentária e parte para socorrer os doentes com presteza. Tem feito um trabalho extraordinário na UPA dos Barris.