Colunas

Chef Tereza Paim e CEO Marco Lessa comemoram o sucesso do Festival Internacional do Chocolate e Cacau – Chocolat Festival. Nesta edição de Natal, o evento voltou com tudo!  

Chef Tereza Paim e CEO Marco Lessa comemoram o sucesso do Festival Internacional do Chocolate e Cacau – Chocolat Festival. Nesta edição de Natal, o evento voltou com tudo!  
Marcello Fontes

Marcello Fontes

22/12/2021 10:30am

Quem esteve em Ilhéus neste último final de semana foi a chef Tereza Paim, que brilhou na Cozinha Show do Festival Internacional do Chocolate e Cacau – Chocolat Festival, que aconteceu no Centro de Convenções da cidade. Durante sua aula show, onde apresentou um Mignon de Sal, com farofa Duquesa de Tereza e molho de nibs de cacau, a premiada chef baiana afirmou em grande estilo:

"Eu acho o Festival de Chocolate um evento de cunho mundial, e que vai cada vez mais, levando o chocolate brasileiro para o mundo, e fazendo essas relações. Mostrando que o Brasil produz cacau, mas também faz chocolate. Ampliando as possibilidades de criação em volta do cacau. A gente olha há cinco anos atrás, ninguém sabia o que era mel de cacau. Hoje o Brasil inteiro está tomando mel de cacau, e já começou a exportar. Então é mais produto derivado do cacau que vai saindo. Isso é emprego, é renda, é desenvolvimento” (Tereza Paim).

Quem também comemorou o festival, foi Marco Lessa, empresário e organizador do evento, que disse: "Essa edição especial de Natal superou todas as nossas expectativas, apesar do tempo curto que tivemos para preparar um evento de excelência. Mas tínhamos um compromisso em atender ao pleito das pessoas. Em 2019 tínhamos 80 marcas de chocolate no Sul da Bahia e hoje já são mais de 100. Portanto, mesmo nesse período de hiato, houve iniciativas. O Festival Internacional do Chocolate e Cacau é a grande vitrine e grande exposição do cacau e do chocolate do Sul da Bahia para o Brasil e para o mundo” (Marco Lessa).