Colunas

Chef Ivan Abner assina árvore de chocolate para o 12⁰ Festival Internacional do Chocolate e Cacau

Chef Ivan Abner assina árvore de chocolate para o 12⁰ Festival Internacional do Chocolate e Cacau
Marcello Fontes

Marcello Fontes

17/12/2021 10:00am

O maior evento de chocolate do Brasil, o Chocolat Bahia 2021 - 12⁰ Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que começou ontem, dia 16, no Centro de Convenções de Ilhéus, está imperdível. Uma das atrações deliciosas do festival, é o Ateliê do Chocolate, que tem como estrela, o jovem e talentoso chef paulistano da cidade de Limeira, Abner Ivan, responsável por assinar (criativamente) a árvore de Natal de chocolate, traduzida em uma escultura grandiosa para embalar o espírito natalino. 

"Criamos  uma árvore de Natal com a ideia de expressar melhor essa questão da retomada depois da pandemia, como um estímulo de retomada  da produção do cacau e chocolate", explica o chef. Para compor a árvore de  2 metros de altura e cerca de 350 quilos de chocolate, Abner tomou partido de alguns detalhes. No lugar das bolas, pequenos chocolates com formato de cacau e na estrela convencional, no topo da árvore, uma flor de cacau. "Utilizamos chocolate Barry Callebaut, 40% processado aqui de Ilhéus", finaliza Abner. 

A árvore de chocolate - que será doada para instituíções sociais e beneficentes da região - fica em cartaz até o dia 19 de dezembro, quando termina o evento. A árvore fica pronta amanhã, sábado, dia 18, e promete despertar a atenção de turistas e visitantes. Dez!