Colunas

Chef do Fasano, Lomanto Oliveira, comanda Cozinha do Chef do projeto Hidden, no Rio Vermelho. A partir de hoje!

Chef do Fasano, Lomanto Oliveira, comanda Cozinha do Chef do projeto Hidden, no Rio Vermelho. A partir de hoje!
Marcello Fontes

Marcello Fontes

01/12/2021 11:00am

Sanduíche de Ciabatta com prochetta cipolla caramellata e formaggio (Ciabatta com carne suína, cebola caramelizada e fonduta de queijo), Piatti Principali: Spaghetti Alla Carbonara (Spaghetti com pecorino romano, parmesão, gema de ovo e guanciale) e Risotto di Gamberi in Salsa Di Pomodori  (Risotto de Camarão com tomate Italiano), além de sobremesa: Mousse di Cioccolato (Mousse de Chocolate), são as delícias que estarão à mesa do projeto de ocupação urbana Hidden, assinado pelo chef Lomanto Oliveira, do Hotel Fasano Salvador, que assume a partir de hoje, dia 1º de dezembro, as caçarolas da Cozinha do Chef, durante quatorze dias. 

Por lá, o chef baiano, natural do município de Jacobina, vai manter o padrão de qualidade Fasano, numa versão mais informal, como é o conceito do projeto: autosserviço e apresentação dos pratos em embalagens descartáveis e sustentáveis, sem perder o requinte e a boa apresentação. 

O espaço funciona de quarta a domingo (nos dias 1º a 5 e 8 a 12 de dezembro). Pela cozinha do Hidden nesta edição de 2021 já imprimiram seus conceitos gastronômicos os chefs Danilo Fernandes e Edinho Engel, do Amado Restaurante, Vini Figueira, do Vini Figueira Gastronomia, José Morchon e Guto Lago. Até o final desta edição, outros quatro chefs passarão pela cozinha do espaço, sob a curadoria do jornalista Ronaldo Jacobina. Deli!